O Interclube apurou-se, esta quarta-feira em Luanda, para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer o Bravos do Maquis com golo solitário de Moco, aos 66 minutos, em jogo disputado no Estádio 22 de Junho.

Numa partida dos quartos-de-final, marcada por festival de falhanços por parte dos visitantes e cartões amarelos exibidos (6) pelo árbitro Pedro dos Santos, a iniciativa de perigo coube aos donos de casa, que aos dez minutos remeteram o adversário ao reduto mais defensivo.            

Aos 20, Medá rematou forte para defesa apertada do guarda-redes Kizamba, do Maquis. Situação idêntica aos 30. No período seguinte, apesar do relativo equilíbrio, maior ascendente para o Inter. Assim, o desafio chegou ao intervalo com o resultado em branco.   

No reatamento, Zé Kalanga e Minguito foram substituídos por Bota e Buanza, no ataque da formação da província do Moxico. Num dos lances, Paizinho, bem posicionado, não conseguiu bater o guarda-redes Wilson, do Interclube.

Manucho e Moco renderam Dayday e Castro, no Interclube, aos 60 minutos. O maquisarde Paizinho teve uma boa oportunidade mas, em posição privilegiada, rematou para cima da baliza adversária.

Filipe entrou para o posto de Medá na defensiva da equipa luandense, que veio solidificar e conduzir as jogadas a partir deste setor. Em resposta, Moco inaugurou o marcador para os polícias, na sequência de uma jogada combinada, que apanhou distraído os defesas contrários.

Aos 78, Chole rendeu Jorginho no meio campo do Bravos, que observava um dos defesas do adversário a tirar bola de golo iminente protagonizado pelo mesmo jogador. 

Já na fase derradeira, os dianteiros do Bravos do Maquis protagonizaram um autêntico festival de falhanços, que em caso de concretização seria clara goleada aos caseiros que, com o resultado magro, garantiram o passe para outra etapa da segunda maiorcompetição do futebol Angola.