Problemas de saúde familiar foram os principais motivos que levaram a ausência do defesa central do 1º de Agosto Danny Massunguna dos serviços da seleção angolana, que prepara o amigável de quarta-feira diante do Botswana, a acontecer no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Respondendo à Angop sobre a ausência do futebolista nos trabalhos dos Palancas Negras, após dispensa domingo, o diretor-geral do 1º de Agosto, Fernando Barbosa, informou não se tratar de um abandono ao combinado nacional, tendo em conta o justificativo médico apresentado pelo atleta.

O responsável acrescentou que, por altura da dispensa do jogador e dos outros integrantes da selecção no domingo, o futebolista deparou-se com o seu filho adoentado e teve de acompanhar a recuperação do mesmo, situação que o fez ausentar-se do grupo e tardar em comunicar o sucedido ao departamento das seleções da Federação Angolana de Futebol.

Solidário com o seu momento, Fernando Barbosa reconheceu ser um jogador com boas referências disciplinares e aplicado nas suas tarefas no clube. Contudo, o diretor-geral informou que Danny Massunguna deverá integrar brevemente o plantel rubro negro que se encontra a estagiar em Benguela.

Na segunda-feira, o seleccionar Romeu Filemon informara a imprensa de que o defesa central Dany Massunguna abandonou a concentração da selecção nacional, encontrando-se em parte incerta e com os telefones desligados.