Futebol / Angola

21-09-2016 15:18

Eleições na APFL: candidato Domingos Tomás apresenta programa

O seu opositor da Lista A, Gaspar de Abreu Neto, apresentou na segunda-feira o seu programa..
Domingos Tomás
Foto: JOAQUINA BENTO

Domingos Tomás, presidente cessante e candidato à presidência da APFL.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Sob o lema "o combate da adulteração de idade no futebol luandense", o presidente cessante da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Domingos Tomás, apresenta esta quarta-feira, na galeria dos Desportos, nesta cidade, o seu programa de ação para as eleições do próximo sábado para o quadriénio 2016/2020.

De acordo com o candidato, em declarações à Angop, o objetivo principal do seu programa é apresentar um projeto abrangente, onde as entidades desportivas, clubes e individualidades da modalidade possam contribuir com opiniões, ideias, a fim de se melhorar, profissionalizar e modernizar o futebol na província de Luanda.

Consta ainda do seu programa de ação a estruturação e reorganização dos campeonatos provinciais seniores, juniores, juvenis, iniciados e feminino, bem como promover, implementar e realizar mecanismos e ações de combate à adulteração de idades em todos os escalões.

A lista B de Domingos Tomás tem como presidente da mesa da assembleia-geral José Rodrigues, enquanto Victor Garcês continua como secretário geral.

Destaca-se também a inclusão na lista do administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, para presidir o Conselho Jurisdicional geral, para além do antigo internacional da seleção nacional e do Progresso do Sambizanga, Salviano Magalhães, para a vice-presidência do Conselho Técnico Desportivo.

O seu opositor da Lista A, Gaspar de Abreu Neto, apresentou segunda-feira o seu programa, cujo objetivo é reatar com o futebol feminino e ser mais acutilante nas camadas jovens e seniores.

Conteúdo publicado por Sportinforma