Cassiano Bouzon Jesus, menino baiano de 12 anos, recusou uma proposta para ingressar nas escolas do 'colosso' Barcelona e preferiu ficar no Flamengo.

Descoberto pelos catalães através de vídeos na internet, e querendo agarrar a jovem pérola, o Barcelona convidou o jogador a prestar testes no clube e passou. Na hora de ficar, recusou, porque a proposta não incluía as despesas de custo da familia.

«Sou bem ousado. Gosto de ir para cima dos centrais e fazer golo», confessou o jogador em declarações ao site Globo Esporte.

Cassiano Jesus chegou a prestar provas também no 'rival' Fluminense, que colocou em causa se o jovem teria grande potencial. O Flamengo acabou por apresentar as melhores condições e o coordenador das divisões de formação do clube, Marcos Biassoto, garante que o jogador não terá 'o peso' de ter passado pelos testes do Barcelona.

«O Cassiano vai fazer exames e quando tivermos o resultado vai começar a treinar como qualquer outro menino da idade dele. É assim que encaramos e a forma como será tratado. Terá uma ajuda de custo igual a todos, lanchinho, uniforme...», referiu.

Numa outra entrevista que deu ainda com 10 anos, o jogador quando questionado sobre o seu ídolo não teve dúvidas: «Cristiano Ronaldo», disse aos microfones da Record, anos antes de dizer que não ao Barcelona.

Veja em vídeo as 'habilidades' da jovem promessa brasileira.