Os brasileiros do São Paulo, detentores da Eusébio Cup, troféu organizado pelo Benfica e que se disputa no início da época em homenagem ao antigo futebolista, lamentaram hoje a morte do “Pantera Negra”.
“O São Paulo FC vem pela presente lamentar o falecimento, neste domingo, do ex-jogador Eusébio da Silva Ferreira, o ‘Pantera Negra’, um dos mais importantes atletas da história do futebol mundial”, diz o clube paulista em nota publicado no seu sítio oficial na Internet.
O São Paulo relembra que teve a “honra” de participar a 03 de agosto de 2013 na Eusébio Cup e que, nesse mesmo dia, a direção do clube conviveu num almoço com Eusébio, família, antigos jogadores e dirigentes do Benfica.
Na ocasião o São Paulo manifestou, através do seu vice-presidente, a alegria de participar na homenagem a um grande ídolo do futebol, e hoje o clube destaca também ter sido infelizmente o último a receber o troféu das mãos de Eusébio.
Na ocasião, o São Paulo venceu o Benfica por 2-0.
“Aos familiares, amigos e fãs desse grande craque, o São Paulo Futebol Clube rende as suas condolências”, acrescenta a nota.
Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.
Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.