George Jardel vive em Portugal, mas acompanha de perto o caso que está a abalar a vida do seu irmão Mário Jardel no Brasil. Em entrevista ao SAPO Desporto, George alega que o irmão está inocente da lista de acusações de que é alvo, e refere que isto é uma cabala por parte dos seus colegas de partido para o retirar do cargo.

“Inocente? Com certeza. Não fiquei surpreendido com tudo isto porque as pessoas que estão lá andam a tentar prejudicá-lo há um bom tempo. Estão a tentar tirá-lo do cargo para pôr alguém de confiança”, começou por dizer perentoriamente nesta conversa telefónica.

É preciso recuar a abril deste ano para relembrar um episódio que marcou esta carreira política de “Super Mário” como deputado estadual. O antigo jogador de FC Porto, Sporting e Beira-Mar, decidiu demitir os membros do seu gabinete pertencentes ao PSD, partido pelo qual foi eleito, pois queixava-se que o estavam a usar e a obrigar a fazer coisas contra a sua vontade.

Ora na opinião de George Jardel, que também foi jogador de futebol, isto resume-se a uma tentativa de vingança como retaliação ao sucedido.

“O meu irmão é novo nesta área, é um bocado ingénuo e estava aprendendo. Pediam para ele assinar coisas que nem ele sabia o que eram. Quem conhece bem o Jardel sabe que ele é boa pessoa, tem um coração do tamanho do mundo e não faz mal a uma mosca. Vingança, inveja, é um bocado de tudo. Já estava à espera disto”, reiterou.

Em outubro passado, Jardel fez uma viagem à Europa, enquanto deputado estadual, tendo passado alguns dias em Portugal a visitar várias entidades: Federação Portuguesa de Futebol, União das Misericórdias de Lisboa, entre outras. George acompanhou-o nesta sua visita oficial e refre que ele estava muito motivado com o trabalho que estava a desenvolver.

“Ele ficou em minha casa e acompanhei-o em várias visitas. O meu irmão esteve super bem, andei com ele para todo o lado. Ele apresentou alguns projetos, estava motivado e queria dar um passo em frente nesta sua nova carreira. Ele é uma excelente pessoa”, confirmou, mais uma vez.

Os dois irmãos voltaram a falar esta quarta-feira, depois do escândalo ter rebentado. George diz que o irmão garantiu-lhe que “já estava à espera” que isto pudesse vir a acontecer e garantiu que irá provar a sua inocência o quanto antes.

Enquanto jogador, George Jardel passou em Portugal pelo FC Porto B, Penafiel, Leça, Felgueiras, Alverca, Benfica, Amoram Esposende, Macedo de Cavaleiros e Montalegre. Hoje, o futebol já não faz parte da sua vida, e trabalha como funcionário na empresa Jerónimo Martins.