O Goiás acaba confirmou esta segunda-feira que Armando Evangelista vai assumir o comando técnico do clube.

O treinador português, que no final da presente temporada 2022/23 deixou o leme do Arouca depois de levar o clube ao apuramento para as provas europeias, vai assim ter a sua a primeira aventura no estrangeiro.

Evangelista, de 49 anos, já tinha estado mesmo num camarote a assistir ao último encontro do Goiás, no passado domingo, que terminou com um empate caseiro a duas bolas com o Fluminense.

No seu currículo, Armando Evangelista conta igualmente com passagens pelo leme de Vitória de Guimarães, Vizela, Varzim, Penafiel e Vilafranquense, antes de assumir o leme do Arouca, onde esteve durante três temporadas.

O Goiás ocupa atualmente o 17.º lugar do campeonato brasileiro.

Desta forma, voltam a ser sete os treinadores portugueses a orientar equipas no escalão principal do futebol brasileiro, numa autêntica roda viva de entradas e saídas, numa temporada em que no início da época eram oito os técnicos lusos no Brasileirão.

Evangelista junta-se a Luís Castro (Botafogo), Pepa (Cruzeiro), Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia) e António Oliveira (Cuiabá). Isto depois de - já no decorrer da presente edição  do Brasileirão - Ivo Vieira ter deixado o Cuiabá, Vítor Pereira ter deixado o Flamengo e António Oliveira ter deixado o Coritiba, antes de assumir o comando técnico do Cuiabá.