O Cuiabá comunicou, na noite de quarta-feira, após a pesada derrota por 4-0 sofrida frente ao Atlético Mineiro, que Ivo Vieira já não é treinador do clube.

Desta forma, passam agora a ser apenas cinco os treinadores portugueses que resistem no Brasileirão, depois de oito terem iniciado a temporada.

Luís Castro (Botafogo), Pepa (Cruzeiro), Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Bragantino) e Renato Paiva (Bahia) seguem nos respetivos cargos, mas antes de Ivo Vieira já Vítor Pereira (Flamengo) e António Oliveira (Coritiba) tinham visto os seus serviços dispensados.

Ivo Vieira deixa assim o Cuiabá ao fim de 24 jogos ao leme do clube, nos quais somou 16 vitórias, conquistando o Campeonato Estadual de futebol de Mato Grosso. Porém, no Brasileirão as coisas não estavam a correr bem, tendo somado uma vitória, um empate e três derrotas nas cinco primeiras jornadas, resultados que colocam a equipa em zona de despromoção. A goleada caseira sofrida quarta-feira ante o Atlético Mineiro acabou por ditar o adeus.

O madeirense, de 47 anos, rumou ao emblema brasileiro depois de ter deixado, já esta temporada, o Gil Vicente. Antes, Ivo Vieira tinha orientado clubes como Nacional, Marítimo, Desportivo das Aves, Académica, Estoril Praia, Moreirense, Vitória de Guimarães e Famalicão, além dos sauditas do Al Wehda.