Os ‘Cavs’ igualaram os registos dos Washington Capitols, em 1948/49, e dos Houston Rockets, em 1993/94, e já só perdem para os Golden State Warriors, que, em 2015/16, arrancaram com 24 triunfos.
Os Celtics somam 11 vitórias e três derrotas, no segundo lugar da Conferência Este, na qual os Toronto Raptors seguem no 15.º e último posto, com dois triunfos e 12 desaires.
Não houve surpresas neste sábado no campeonato nacional de basquetebol, com o FC Porto a vencer, fora, o Imortal, enquanto Sporting e Benfica bateram, em casa, Galitos e Queluz, respetivamente.
Nos outros encontros da ronda de quarta-feira, destaque ainda para os 59 pontos do grego Giannis Antetokounmpo, jogador dos Milwaukee Bucks, que ficou a cinco do seu recorde pessoal (64), conseguido a época passada.
Em 2024/25, conta 12 encontros na ‘regular season’, três dos quais como titular, com médias de 6,1 pontos, 5,3 ressaltos, 0,8 desarmes de lançamento e 0,5 assistências, em 17,8 minutos.
Esta segunda fase conta com os 10 vencedores de outras tantas ‘poules’, mais os seis melhores segundos classificados: o Sporting foi quarto no seu grupo e não acompanha o FC Porto nesta etapa da competição.
O Benfica mantém-se no quarto e último lugar do Grupo G, com quatro derrotas noutros tantos jogos. O outro jogo da jornada deste grupo disputou-se na terça-feira, com vitória do Manresa sobre o Chenmitz, por 89-78.
Popovich, que treina pela 29.ª época os Spurs, sofreu um enfarte no dia 02 de novembro, algo que é agora conhecido, e tem estado afastado dos trabalhos, mas a expectativa é de recuperação total.
Em jogo que contou também para a NBA Cup, o conjunto de Boston, com o poste português em campo durante mais de 20 minutos, perderam em casa com os Atlanta Hawks.
A formação das ‘quinas’ recebe a Eslovénia em 22 de novembro, em Almada, a partir as 19:00, e, três dias depois, desloca-se a Koper, para medir forças com o mesmo adversário, nas terceira e quarta jornadas do Grupo A de qualificação.
Queta tem aproveitado bem as ausências por lesão de Kristaps Porzingis e Jaylen Brown para conseguir mais minutos na equipa orientada por Joe Mazzulla, que somou o oitavo triunfo na fase regular, tendo apenas duas derrotas.
Avançam para a fase final os vencedores dos oito grupos mais os quatro melhores segundos classificados, que se juntam aos quatro organizadores, República Checa, Alemanha, Grécia e Itália.
Queta voltou a ser aposta no cinco inicial dos campeões, conseguindo 14 pontos, seis em 11 nos lançamentos de campo e dois em quatro nos lances livres, oito ressaltos, cinco dos quais ofensivos (melhor da equipa) e dois desarmes de lançamento.
Neemias Queta, que se sagrou campeão na última época, só não foi utilizado num encontro esta temporada e apresenta médias de 5,7 pontos e 4,6 ressaltos em 13,8 minutos por jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.