
Shawn Kemp, lendário ex-jogador da NBA e seis vezes All-Star, enfrenta um momento decisivo fora dos campos. O antigo poste dos Seattle SuperSonics, que encantou os fãs da liga norte-americana nos anos 90 ao lado de Gary Payton e Detlef Schrempf, foi acusado de dois crimes relacionados com o uso de arma de fogo, podendo enfrentar até 10 anos de prisão.
O caso remonta a 2023, quando Kemp foi inicialmente indiciado por agressão com arma de fogo em primeiro grau. No entanto, os procuradores agravaram posteriormente a acusação, adicionando o crime de disparo de arma de fogo a partir de um veículo — uma infração grave no estado de Washington.
Segundo a defesa de Kemp, o ex-jogador terá agido em legítima defesa ao surpreender dois indivíduos a retirar objetos do interior do seu carro, que alegadamente lhe tinham roubado. Kemp afirmou às autoridades que disparou ao flagrar os suspeitos em flagrante.
A leitura da sentença está agendada para 22 de agosto. Até lá, a lenda dos SuperSonics — que fora dos campos também se destacou como empresário — aguarda o desfecho de um processo que pode marcar definitivamente o seu pós-carreira.
Comentários