Cerca de 1.600 ciclistas de 21 nacionalidades vão participar no Granfondo Coimbra Region, nos dias 17 e 18, iniciativa que conta com três percursos, revelou hoje a organização.
Os portugueses Nelson Oliveira (Movistar) e Ivo Oliveira (UAE Emirates) chegaram juntos, a 5.29 minutos do vencedor, após o trabalho em prol dos líderes das equipas.
Na segunda-feira, o pelotão da 75.ª edição do Critérium du Dauphiné enfrenta 167,3 quilómetros, entre Brassac-les-Mines e La Chaise-Dieu, numa viagem com quatro contagens para o prémio de montanha, duas de terceira categoria e outras tantas de quarta.
O corredor da Kelly/Simoldes/UDO concluiu a 30.ª edição da prova com nove segundos de vantagem sobre o chileno Vicente Rojas Naranjo (Supermercados Froiz), segundo classificado. O espanhol Daniel Jimenez terminou no terceiro lugar, a 10 segundos do português.
Depois da Suíça, o belga vai disputar os Nacionais do seu país antes de um estágio em Itália para preparar a defesa do título mundial, em Glasgow, em agosto.
O campeão russo de fundo em 2021 conseguiu um dos maiores triunfos da carreira e assumiu como um dos principais candidatos à geral da Volta a Portugal.
Almeida venceu a classificação da juventude e fechou o pódio da prova ganha pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), conseguindo o primeiro ‘top 3’ no Giro para Portugal e o quarto de sempre em grandes Voltas.
O esloveno, tricampeão da Vuelta (2019 a 2021), bateu o britânico Geraint Thomas (INEOS), segundo, e o português João Almeida (UAE Emirates), terceiro, para vencer o Giro pela primeira vez na carreira.
Morgado, de 19 anos, impôs-se ao cabo de 3:40.58 horas na tirada de 145 quilómetros entre Sanok e Arlamów, na Polónia, ao triunfar num sprint restrito em terreno final ‘empinado’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.