O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) classificou-se hoje na nona posição no Trofeo Serra de Tramuntana, em Espanha, ganho pelo belga Kobe Goossens (Intermarché-Circus-Wanty).
Rui Costa terminou na 13.ª posição, a 55 segundos, à frente de João Almeida (UAE Emirates), que foi 21.º, a 01.14 minutos de Goossens, enquanto Rui Oliveira (UAE Emirates) não terminou.
“Sempre disse que queria terminar a minha carreira na bicicleta de montanha, porque foi nessa especialidade que comecei. Aprecio muito esta decisão, para terminar a minha carreira, porque estou a fazer algo que realmente me dá gozo”, explicou.
Rui Costa conquistou hoje o Trofeo Calvià, na sua estreia com as cores da Intermarché-Circus-Wanty, voltando a erguer os braços dois anos e meio depois da sua última vitória.
Um dos escaladores de referência do pelotão na última década, o colombiano venceu o Giro2014 e a Vuelta2016, mas nunca conseguiu ‘destronar’ o britânico Chris Froome no Tour.
A prova, da classe 1.1 da UCI, disputa-se em 12 de fevereiro de 2023 na Figueira da Foz e terá 197 quilómetros de percurso, passando pelas 14 freguesias da Figueira da Foz.
No domingo, corre-se a quinta e última etapa, com 114 quilómetros a ligarem Unley ao Monte Lofty, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.
Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) sobreviveu a uma queda coletiva para vencer ao ‘sprint’ a primeira etapa do Tour Down Under, que continua a ser liderado pelo italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost).
A menos de um mês da clássica internacional e inédita em Portugal que se realiza na Figueira da Foz, começam a conhecer-se os nomes das estrelas que estarão presentes.
Pode também receber notificações dos golos de qualquer jogo que lhe interesse, na página do mesmo.
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.