O próximo Grande Prémio de F1 decorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 23 de novembro, e será o antepenúltimo da temporada, que poderá coroar Max Verstappen com o quarto título mundial consecutivo.
Valtteri Bottas, de 35 anos, e Zhou Guanyu, de 25, vão deixar a equipa após três temporadas ao volante de um Alfa Romeo e depois de um monolugar Sauber.
Nico Hülkenberg, piloto da Haas, foi desclassificado durante o Grande Prémio de São Paulo depois de ter recebido assistência por parte dos comissários e ter continuado em pista.
No dia 23 de novembro, Max pode nem terminar a corrida e mesmo assim ser campeão, se o mesmo acontecer com Lando Norris ou se o britânico somar apenas um ponto.
Verstappen conquistou o primeiro lugar no Grande Prémio do Brasil depois de ter partido da 17.ª posição. Contra tudo o que era expectável, após Norris assegurar a 'pole', o piloto neerlandês garantiu mais um triunfo importante na luta pelo campeonato.
No Mundial de Construtores, a McLaren tem 593 pontos, a Ferrari 557 e a Red Bull 544. O campeonato regressa dentro de duas semanas, com o GP de Las Vegas.
Verstappen ganhou, assim, 18 pontos ao britânico Lando Norris (McLaren), que largou da 'pole position' e terminou em sexto, passando para os 393 pontos contra os 331 do rival no campeonato.
De acordo com a direção de corrida, todos os pilotos estavam conscientes, mas foi necessário prestar assistência médica a Jack Miller, bem como limpar a pista dos detritos deixados pelas motas.
Já este ano, João Ferreira e Filipe Palmeiro sagraram-se campeões da Europa de todo-o-terreno, depois da anulação da Baja da Hungria. No próximo fim de semana, pode conquistar o título de campeão nacional na Baja TT Oeste.
A sessão, que estava prevista para as 18:00 (horas em Lisboa), foi inicialmente atrasada, mas, após duas horas de espera, com a luz solar a diminuir, a direção de corrida entendeu adiar a sessão para domingo.
Verstappen, que lidera o campeonato, sabe que perderá cinco lugares na grelha face ao resultado que fizer na qualificação, por ter trocado o motor de combustão interna do seu Red Bull.
A ideia da Dorna e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) será encontrar um local alternativo para realizar a última corrida da temporada, mas ainda não confirmou nem a nova data nem o local.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.