Esta é a primeira vitória de Hamilton em corridas 'sprint' e com as cores da Ferrari. Oscar Piastri (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull), foram segundo e terceiro, respetivamente.
No sábado disputa-se a segunda etapa, com seis troços e um total de 146,5 quilómetros cronometrados, da terceira das 14 etapas da edição de 2025 do WRC.
Piloto britânico vai partir à frente de Verstappen e Oscar Piastri para a corrida sprint do Grande Prémio da China, segunda prova do Mundial de Fórmula 1 de 2025.
Pelo caminho ficou já outro Hyundai, do francês Adrien Fourmaux, quando o motor se recusou a funcionar após o reagrupamento que se seguiu à primeira especial.
Miguel Oliveira garante que está “a trabalhar no regresso às pistas o mais rapidamente possível” mas que o objetivo principal “é regressar 100 por cento recuperado”.
A Jordan entrou na F1 em 1991 e por lá se manteve até 2005, com o carisma de Eddie Jordan a marcar todos os que seguiam a categoria rainha do automobilismo mundial durante esse período.
Em 07 de outubro, a Associação de Pilotos de F1 (GPDA) criticou o presidente da FIA, Mohamed Bin Sulayem, bem como as recentes multas aplicadas aos competidores pelo uso de palavrões.
Consultor da Red Bull não mostrou grande piedade para com o estreante Isack Hadjar, piloto da Racing Bulls, que não conteve as lágrimas depois de se despistar na volta de apresentação do GP da Austrália, falhando assim a corrida na sua estreia no Mundial de F1.
O piloto português caiu no primeiro GP da nova temporada, depois de ter sido empurrado por Aldeguer (Ducati). Após lesões, Oliveira vai falhar a próxima corrida.
Este registo faz dele o segundo pior estreante da Scuderia no século XXI, apenas com Luca Badoer à frente, que terminou em 17.º no GP da Europa de 2009.
Fazendo equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o britânico Will Stevens, o piloto luso foi vítima de um problema mecânico e de uma penalização que se viria a revelar injusta, mas que já estava cumprida.
Miguel Oliveira foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) durante a quinta volta da corrida sprint de sábado do GP da Argentina, segunda prova do Mundial de MotoGP, ganha pelo espanhol Marc Márquez.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.