Tiago Antunes (Efapel) foi o melhor ciclista português na etapa de hoje, ao terminar no sexto lugar, a três segundos do vencedor, e passou a ser também o melhor representante luso na geral individual, no nono posto, a 25 segundos de Hobbs.
As ‘lobas’ já perdiam ao intervalo por 19-0 e a reação na segunda parte, com um ensaio de Elsa Santos (75 minutos), transformado por Daniela Correia, foi insuficiente para levar de vencida, pela primeira vez, as atuais campeãs europeias.
Apesar de o Atlético de Madrid ter tido mais posse de bola e iniciativa de jogo, a partida foi escassa em oportunidades de golo e o empate acaba por justificar a atitude do Espanyol e penalizar o recuar de linhas dos madrilenos após a vantagem.
Na origem deste adiamento, face ao calendário inicial, estão sobretudo questões logísticas, relacionadas com problemas nos transportes aéreos no país, mas também económicas.
Estoril Praia, que partilha o sétimo lugar com o Casa Pia, com 36 pontos, recebe o FC Porto, terceiro colocado, com 53, no domingo, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
A prova foi disputada nos dias 25 e 26 de março, com a participação de equipas de todo o mundo de canoas havaianas, tendo a equipa havaiana Allboogie Hawai’i, liderada pelo ícone da modalidade Ikaika Kalama, saído como a grande vencedora.
O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 41 pontos, visita o Moreirense, 10.º, com 31, em partida agendada para as 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense, 10.º classificado, com 31 pontos, e Vitória de Guimarães, sexto, com 41, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Este domingo, às 15:30, o AVS visita o Famalicão, nono classificado, com 34 pontos, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, num jogo que terá arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.
O golfista português, de 33 anos, totaliza 222 ‘shots’ na prova do circuito principal, mais nove do que Chacarra, que vai iniciar a última volta, no domingo, com menos uma pancada relativamente ao japonês Keita Nakajima e ao sul-africano Brandon Stone, segundos posicionados.
Em 2025 decorrem, dispersos, os Europeus e Mundiais das diversas classes, com a federação de vela focada sobretudo na maior prova internacional de ILCA 7 e ILCA 6, em maio, na China, de modo a que os cinco velejadores destas classes possam integrar o projeto olímpico.
A modalidade tem forte implantação em algumas nações lusófonas, com destaque para o Brasil, uma potência mundial do surf, e Portugal, que integra o circuito internacional com a etapa de Peniche.
Os campeonatos do ‘big-5’, considerados as ligas mais competitivas na Europa, apenas tiveram uma árbitra num jogo de campeonato masculino em 2017, com a Alemanha a ser pioneira.
Tiago Pires, que foi o primeiro português a competir com a elite do surf mundial, no circuito da World Surf League (WSL), já percorreu os mares de todo o mundo e ficou surpreendido com a qualidade das ondas e a beleza natural da costa angolana.
A Liga gaulesa é liderada pelo Paris Saint-Germain (PSG), de Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha, que tem 68 pontos e visita o Saint-Étienne, 17.º e penúltimo classificado, no sábado.
O Bayern Leverkusen fica com menos três do que o Bayern Munique, à condição. Por seu turno, o Bochum mantém-se em zona 'perigosa', ocupando o 16.º e antepenúltimo posto da Bundesliga com 20 pontos.
Hexacampeão em Miami, o campeão sérvio com 99 títulos vai defrontar na final o vencedor da outra meia-final entre o norte-americano Taylor Fritz (quarto do ranking) e o checo Jakub Mensik (54.º).
No conjunto das duas primeiras voltas, o golfista luso somou um agregado de 147 ‘shots’ (72 e 75), que lhe valem o 31.º posto, em igualdade com outros nove jogadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.