Camila Rebelo ganhou a final A dos 100 costas com 1.01,09 minutos, menos seis centésimos do que a espanhola Sara de Vicente (1.01,15), com o terceiro lugar a ficar com a também espanhola Estella Nollgen (1.01.19).
Ao todo, Portugal tem já seis medalhas no evento, somando estas três de sexta-feira à prata de Camila Rebelo nos 200 costas, outra de Ana Guedes nos 50 mariposa, e o bronze de Rafaela Azevedo nos 50 costas.
Nos mesmos 200 costas, mas entre masculinos, Ricardo Santos foi quarto classificado, ao bater o recorde nacional, que agora fixou, aos 19 anos, em 2.00,97.
Antony James, que representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi considerado culpado por múltiplas violações e por envolvimento em atividades sexuais com menores.
Na classificação coletiva, o FC Porto voltou a dominar, com 113 pontos, seguido do Sporting, com 62, enquanto o pódio ficou completo com o Condeixa Aqua Clube, com 41.
O novo diretor técnico sucede a Alberto Silva, que esteve ligado à estrutura da federação durante três anos e meio, mas terminou contrato com a Federação Portuguesa de Natação em dezembro.
Notificada em junho de 2021, a AMA não conseguiu enviar os seus investigadores para a China devido a restrições sanitárias ligadas à pandemia de covid-19.
O 11.º lugar em Tóquio2020, nos 200 metros mariposa, a sua distância predileta e em que é recordista nacional (2.08,03 minutos, em 2018), foi o ponto mais notório da carreira, como única mulher a chegar a uma meia-final em Jogos Olímpicos, mas há muitos outros destaques.
O treinador brasileiro Alberto Silva vai deixar no final do ano a direção técnica da Federação Portuguesa de Natação e vai ser substituído por Samie Elias.
Marchand surge como grande favorito à conquista deste galardão, depois de ter sido uma das principais figuras de maior destaque dos Jogos Olímpicos de Paris.
A canadiana recebeu o troféu hoje durante os mundiais de piscina curta, em Budapeste, nos quais conquistou três medalhas de ouro, num evento que Marchand falhou para melhor preparar a época de 2025.
Protagonista indiscutível na Duna Arena de Budapeste, a jovem de 21 anos fixou hoje o seu 10.º recorde do mundo nestes Mundiais, rumo ao ouro nos 50 livres, consumado em 22,83 segundos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.