O novo diretor técnico sucede a Alberto Silva, que esteve ligado à estrutura da federação durante três anos e meio, mas terminou contrato com a Federação Portuguesa de Natação em dezembro.
Notificada em junho de 2021, a AMA não conseguiu enviar os seus investigadores para a China devido a restrições sanitárias ligadas à pandemia de covid-19.
O 11.º lugar em Tóquio2020, nos 200 metros mariposa, a sua distância predileta e em que é recordista nacional (2.08,03 minutos, em 2018), foi o ponto mais notório da carreira, como única mulher a chegar a uma meia-final em Jogos Olímpicos, mas há muitos outros destaques.
O treinador brasileiro Alberto Silva vai deixar no final do ano a direção técnica da Federação Portuguesa de Natação e vai ser substituído por Samie Elias.
Marchand surge como grande favorito à conquista deste galardão, depois de ter sido uma das principais figuras de maior destaque dos Jogos Olímpicos de Paris.
A canadiana recebeu o troféu hoje durante os mundiais de piscina curta, em Budapeste, nos quais conquistou três medalhas de ouro, num evento que Marchand falhou para melhor preparar a época de 2025.
Protagonista indiscutível na Duna Arena de Budapeste, a jovem de 21 anos fixou hoje o seu 10.º recorde do mundo nestes Mundiais, rumo ao ouro nos 50 livres, consumado em 22,83 segundos.
Portugal conclui a sua participação no Mundial de piscina curta no domingo, com Francisca Martins a competir na terceira série dos 200 livres logo de manhã.
Campeão mundial em título dos 100 mariposa (em piscina longa), Ribeiro tem nova oportunidade de fazer cair o recorde esta tarde, nas finais que se disputam a partir das 17:00.
O sensacional tempo do novo recordista mundial dos 200 metros livres em piscina curta impulsionou a melhor marca de sempre na estafeta dos 4x200 livres, com os Estados Unidos a conquistarem o ouro.
José Paulo Lopes volta a nadar no sábado, nas eliminatórias dos 800 metros livres, no mesmo dia em que Ana Pinho Rodrigues disputa os 50 bruços, com Francisca Martins a fechar a participação lusa no domingo, nos 200 livres.
Na quarta-feira, a representação portuguesa nos Campeonatos do Mundo de piscina curta, que decorrem até domingo na capital húngara, ficará a cargo de José Paulo Lopes, nas eliminatórias da prova de 400 metros livres.
Walsh tornou-se na primeira mulher a quebrar a barreira dos 24 segundos, ao ter reduzido em oito centésimos de segundo o tempo de 24,02 que tinha registado nas provas preliminares da manhã, na categoria de 50 metros mariposa.
Na lista inicial destaque para as ausências de Tomás Paçó, lesionado, e Zicky Té, que recuperou recentemente de problemas físicos, com o guarda-redes Diogo Basílio a ser uma estreia absoluta em convocatórias da seleção principal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.