Hexacampeão em Miami, o campeão sérvio com 99 títulos vai defrontar na final o vencedor da outra meia-final entre o norte-americano Taylor Fritz (quarto do ranking) e o checo Jakub Mensik (54.º).
‘Djoko’, que venceu um torneio desta categoria por 40 vezes na carreira, também um recorde, somava 410 triunfos, os mesmos do espanhol Rafael Nadal, já retirado, e hoje isolou-se com 6-1 e 7-6 (7-1) ante o 65.º jogador mundial.
Eliminado pela primeira vez esta temporada na ronda inaugural de um torneio ATP, Nuno Borges, de 28 anos, vai jogar ao lado do indiano Yuki Bhambri a competição de pares do Masters 1.000 de Miami.
Eliminado da prova de singulares, após ter comandado o segundo ‘set’ por 5-2 e ter desperdiçado três ‘set points’, o tenista português, derrotado pela primeira vez esta época na ronda inaugural de um torneio ATP, vai disputar a competição de pares ao lado do indiano Yuki Bhambri.
Através da associação de jogadores profissionais, o tenista sérvio acusou o circuito ATP de "restrições anti-concorrenciais draconianas e práticas abusivas".
AMA anunciou que o transalpino ia cumprir um “período de ineligibilidade entre 9 de fevereiro e 4 de maio deste ano, motivado por um teste positivo em março de 2024 para clostebol, um produto anabolizante.
O tenista português vai competir no Masters 1000 Miami, onde vai defrontar o belga Zizou Bergs (51.º ranking ATP). Os dois já se encontraram por duas vezes este ano.
A cumprir um período de três meses de suspensão devido a um caso de doping, Sinner está no topo da classificação, seguido do alemão Alexander Zverev e do espanhol Carlos Alcaraz, segundo e terceiro posicionados, respetivamente.
A russa tornou-se a terceira mais nova a vencer o importante torneio californiano, apenas superado pela suíça Martina Hingis (1998) e pela norte-americana Serena Williams (1999).
Francisco Cabral está a fazer a sua estreia ao lado de Jebens, que é o seu quinto parceiro da temporada, na qual tem como melhor resultado a presença nos quartos de final do Open da Austrália.
Draper, número 14 do ranking mundial, superiorizou-se ao terceiro da hierarquia em três sets, pelos parciais de 6-1, 0-6 e 6-4, num encontro que teve a duração de uma hora e 45 minutos.
No campo central, o maiato de 28 anos, primeiro cabeça de série graças ao 36.º lugar no ranking mundial, foi derrotado pelo 82.º da mesma hierarquia pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.