O portuense de 26 anos regressou hoje ao court depois de ter caído, ao lado do amigo Nuno Borges, nas meias-finais do Estoril Open, onde defendiam o inédito título conquistado no ano anterior.
O lisboeta, agraciado com um ‘wild card’ para o quadro principal da prova, abriu a jornada de hoje no centralito do Jamor com um triunfo sobre o jovem compatriota Henrique Rocha.
João Domingues dispôs de ‘match point’, mas não converteu e acabou por ceder perante o australiano James McCabe (282.º ATP) em três ‘sets’, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 7-6 (7-3).
O tenista português Nuno Borges avançou hoje para a segunda ronda do torneio de Barcelona, no qual se está a estrear, com um triunfo em dois sets sobre o bielorrusso Ilya Ivashka.
No ranking feminino não se registaram alterações no top-10, com a polaca Iga Swiatek a permanecer na liderança, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jessica Pegula, segunda e terceira colocadas, respetivamente.
Casper Ruud, recente vencedor do Estoril Open, foi hoje eliminado nos oitavos de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, ao perder em dois ‘sets’ com o alemão Jan-Lennard Struff.
Portugal garantiu hoje o apuramento para o play-off do Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup em ténis, ao derrotar a Bósnia-Herzegovina, por 2-1, no Complexo de Ténis do Jamor.
Ao cabo de duas horas, a tunisina venceu por 7-6 (8-6) e 6-4, consumando a ‘vingança’ ante a helvética, que tinha conquistado a final de 2022 perante esta mesma adversária.
Depois de ser batido por Casper Ruud na final de singulares, Kecmanovic regressou ao court ao lado do compatriota Nikola Cacic para lutar pelo título de pares.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.