Graças ao duelo com o sérvio, ex-líder do ranking ATP e atual sétimo do mundo, entretanto apurado para as meias-finais do ‘Happy Slam’, Jaime Faria diz ser agora mais reconhecido, o que “tem os seus prós e contras.”
Francisco Cabral e Nuno Borges, amigos de infância e campeões do Estoril Open de 2022, jogaram juntos no primeiro torneio do Grand Slam da temporada e atingiram os quartos de final.
Italiano, campeão em título e número um do mundo, vai defrontar agora o norte-americano Ben Shelton. Na outra meia-final, já se sabia, vão medir forças o 10 vezes campeão Novak Djokovic e o segundo cabeça-de-série, Alexander Zverev.
A AMA anunciou hoje que não vai recorrer da suspensão de um mês da polaca, sancionada por um controlo antidoping positivo a trimetazidina em agosto de 2024.
“O Novak reconhece que o pedido de desculpas foi público, como solicitado, […] e vai agora seguir em frente e concentrar-se no seu próximo encontro”, informou hoje o Tennis Australia, responsável pela organização do primeiro ‘major’ da temporada.
Após se terem tornado no terceiro e quarto tenistas nacionais a chegarem aos quartos de final de um Major , Nuno Borges e Francisco Cabral vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões do Open da Austrália e de Roland Garros em 2024.
Depois de ter cedido perante o húngaro na relva de Ilkley em 2023, o tenista nova iorquino desforrou-se dessa derrota no piso rápido do Jamor, conquistando o quinto título da carreira do ATP Challenger Tour.
Os dois tenistas já se defrontaram oito vezes, sendo que foi Djokovic a levar a melhor no último duelo, que aconteceu na final dos Jogos Olímpicos de Paris.
O primeiro a alcançar o passe para o derradeiro duelo do torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour foi Zsombor Piros, 238.º colocado no ‘ranking’ mundial.
Os dois representantes nacionais, campeões do Estoril Open de 2022, impuseram-se na última madrugada ao indiano N. Sriram Balaji e ao mexicano Miguel Reyes-Varela.
O jogador das Caldas da Rainha travou uma equilibrada batalha com o norte-americano Mackenzie McDonald, número 130 do mundo, mas acabou derrotado, pelos parciais de 7-5 e 6-4.
Francisco Cabral e Nuno Borges vão defrontar na segunda ronda, sábado de madrugada em Portugal, o indiano N. Sriram Balaji (65.º ATP em pares) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (59.º ATP).
O número um nacional e 33 do ‘ranking’ ATP, que há um ano se tornou no primeiro português a disputar a quarta ronda do ‘major’ inaugural da temporada, perdeu em quatro sets contra o jovem tenista de Múrcia, de 21 anos
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.