O tenista espanhol Rafael Nadal vai retirar-se da competição em novembro, após as finais da Taça Davis, que se disputam em Málaga, anunciou hoje o vencedor de 22 títulos do Grand Slam.
Rafael Nadal anunciou, esta quinfa-feira, que vai colocar ponto final na sua carreira como tenista profissional depois da final da Taça Davis deste ano.
A equipa capitaneada por Rui Machado vai voltar a defrontar a formação monegasca ao fim de 21 anos, depois da vitória de Portugal por 4-1 na Maia, desta vez em fevereiro de 2025, num recinto escolhido pelos anfitriões.
Depois de perder as duas finais anteriores disputadas, Elmer Moller, semifinalista do Lisboa Belém Open, conseguiu alcançar o primeiro triunfo no circuito challenger.
Com o triunfo de hoje, Francisco Cabral, sagrou-se pela segunda vez campeão do torneio minhoto, depois da vitória em 2021 ao lado do compatriota e amigo Nuno Borges.
Depois de dois títulos conquistados de forma consecutiva, o Torneio de Cincinnati e o US Open, e ao fim de 15 jogos sempre a vencer, Sabalenka conheceu o sabor da derrota, ao ser batida por Karolina Muchova por 7-6 (7-5), 2-6 e 6-4.
Wiktorowski era treinador de Swiatek desde o final de 2021, tendo-a acompanhado em 19 dos 22 títulos da carreira, incluindo o bronze olímpico em Paris2024.
Na segunda eliminatória Ramos-Viñolas, de 36 anos, vai defrontar o jovem norte-americano Emilio Nava (178.º ATP), de 22 anos, carrasco do também português Pedro Araújo (422.º), que perdeu pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-3.
Este foi o terceiro triunfo consecutivo de Alcaraz sobre Sinner, que não derrota o espanhol desde a meia-final em Pequim em 2023 e que venceu apenas quatro dos 10 confrontos entre ambos no circuito ATP.
A chuva ‘obrigou’ a organização do challenger português a transferir os encontros para os campos cobertos do Clube de Ténis de Braga, onde Domingues bateu Elias.
Um dos dois campeões portugueses da história do torneio (o outro foi Pedro Sousa, a quem sucedeu em 2019), João Domingues foi feliz no reencontro com Bernabé Zapata Miralles.
O jogador de 20 anos somou, assim, o terceiro título da carreira, e primeiro em piso duro, depois de duas vitórias em terra batida, em Lyon (2023) e Hamburgo (2024).
Sinner, líder da tabela, superou o anfitrião Yunchaokete Bu, 96.º da hierarquia, por 6-3 e 7-6 (7-3), enquanto Alcaraz, segundo, superou o russo Daniil Medveded, terceiro, também em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-3.
Em março, o número um do ténis mundial deu positivo duas vezes por clostebol, um esteroide anabolizante proibido, mas um painel independente da Agência Internacional para a Integridade do Ténis ilibou o italiano de qualquer culpa ou negligência.
Ilibado pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis após dois controlos antidoping positivos, Sinner volta a ser alvo da Agência Antidopagem. Solicita-se “um período de suspensão de um a dois anos”, mas não “a desclassificação de quaisquer resultados”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.