Na próxima ronda, o jogador luso vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que hoje afastou o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking mundial.
Novak Djokovic, de 37 anos, alcançou a 89.ª vitória em Flushing Meadows, sendo ultrapassado só por Jimmy Connors (98), e vai defrontar agora o compatriota Laslo Djere (109.º ATP).
A liderança do ranking ATP mantém-se inalterada desde 10 de junho, com o italiano Jannik Sinner a figurar no topo, à frente do sérvio Novak Djokovic, segundo, e do espanhol Carlos Alcaraz, terceiro.
Novak Djokovic vai defender o título do Open dos Estados Unidos, após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris2024, mas as atenções estão centradas no italiano Jannik Sinner, envolvido em caso de doping.
Caso ultrapasse o argentino, Borges defrontará na ronda seguinte o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º do mundo, e o australiano Thanasi Kokkinakis (84.º).
Agência Mundial avisa que ainda tem possibilidade de interpor um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, um dia depois do tenista italiano ter escapado a qualquer sanção.
Borges, 35.º jogador do ranking mundial, perdeu diante do 69.º da hierarquia em dois 'sets', com parciais de 7-6 (7-2) e 6-2, em uma hora e 30 minutos de jogo.
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka venceu hoje o torneio norte-americano de Cincinnati, ao bater na final a norte-americana Jessica Pegula em dois sets.
A dupla luso-italiana perdeu frente ao par quarto cabeça de série, formado por Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, em três sets, com parciais de 6-1, 6-7 (4-7) e 10-7.
O antigo número um mundial tinha perdido quatro das cinco partidas anteriores contra o alemão, sendo que a sua única vitória ocorreu em Roland Garros, há já quatro anos.
Este triunfo permite ao tenista natural da Maia garantir desde já nova subida no ranking ATP, ficando para já à espera de adversário na próxima ronda, entre o dinamarquês Holger Rune, 16.º do mundo, ou o italiano Matteo Berrettini, 42.º
O australiano conquistou o seu terceiro torneio ATP, mas apenas o primeiro da categoria 1000, depois das vitórias em Singapura, em 2021, e Umag, na Croácia, em 2023.
Borges, que se estreou esta segunda-feira no top 40 mundial, bateu Vukic por 7-6 (7-4) e 6-1, em uma hora e 21 minutos, na terceira e última ronda do ‘qualifying’ deste Masters 1.000 de piso duro, seguindo em frente.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.