Francisco Cabral e Nuno Borges vão defrontar na segunda ronda, sábado de madrugada em Portugal, o indiano N. Sriram Balaji (65.º ATP em pares) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (59.º ATP).
O número um nacional e 33 do ‘ranking’ ATP, que há um ano se tornou no primeiro português a disputar a quarta ronda do ‘major’ inaugural da temporada, perdeu em quatro sets contra o jovem tenista de Múrcia, de 21 anos
Borges, que em 2024 foi o primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, tornou a vida difícil para Alcaraz no terceiro 'set', que venceu no tie-break, mas foi eliminado em quatro sets (6-2, 6-4, 6-7 e 6-2).
Frederico Silva recuperou de uma desvantagem de 7-6 e 5-2 para se qualificar, pela primeira vez desde junho de 2023, para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour.
Medvedev foi finalista do primeiro ‘major’ da temporada em 2021, 2022 e 2024, registando hoje o seu afastamento mais precoce em Melbourne Park desde 2018.
Face ao duo veterano formado pelo croata Nikola Mektic, de 36 anos, e o neozelandês Michael Venus, de 37 anos, ambos especialistas em pares, os portugueses conseguiram conquistar o primeiro 'set' no tie–break por 7–6 (7–3).
Elias (372.º ATP) joga contra o canadiano Alexis Galarneau (198.º ATP) no court 1, a partir das 12:55 horas, logo seguido do encontro 100% português entre Rocha e Silva.
Henrique Rocha (174.º ATP, vindo diretamente do ‘qualifying’ do Open da Austrália) entra esta quarta-feira em ação no segundo torneio português do ano do ATP Challenger Tour.
O número um nacional, de 27 anos, foi mais forte que o australiano, de 30 anos, tendo quebrado por várias vezes o serviço do adversário para vencer por 3–6, 2–6 e 4–6, em uma hora e 47 minutos.
Djokovic, de 37 anos, recordista de títulos de torneios do Grand Slam, dominou facilmente o primeiro parcial face ao português, vindo da fase de qualificação, que fechou em 6-1.
Tenista russo teve de suar e muito para vencer o seu encontro e, pelo meio, num ataque de raiva, bateu com violência com a sua raquete contra a rede, partindo uma pequena câmara que lá estava colocada, para além do seu 'instrumento de trabalho'.
Jornada inaugural chuvosa, com mais de seis horas de interrupção, obrigou ao adiamento de muitos dos encontros, entre eles o do número dois nacional frente ao russo Pavel Kotov
A estreia de Nuno Borges está agendada para segunda-feira diante do francês Alexandre Muller (56.º ATP), campeão do ATP 250 de Hong Kong na primeira semana da época, em horário e campo ainda a definir.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.