Na próxima eliminatória o tenista português vai defrontar o vencedor do encontro entre o australiano Tristan Schoolkate, 193.º do ranking, e o checo Jakub Mensik, 65.º do mundo.
Na próxima ronda, a tenista polaca vai medir forças com a vencedora do embate entre a italiana Elisabetta Cocciaretto, 65.ª da hierarquia, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27.ª do mundo.
Na próxima ronda, o jogador transalpino vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Mattia Bellucci, 101.º do mundo, e o australiano Christopher O'Connell, 87.º da hierarquia.
A dupla portuguesa vai defrontar os vencedores do desafio entre o monegasco Hugo Nys e o polaco Jan Zielinski, 12.ºs cabeças de série, e os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar.
O número um nacional e 34.º do mundo e o amigo Cabral (84.º ATP de pares) asseguraram o terceiro triunfo em torneios do Grand Slam frente ao belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Marozsan.
Na quarta-feira à noite, o veterano de 37 anos começou melhor o encontro da segunda ronda ao conquistar o primeiro parcial por 6-4 face ao número 109 do ranking.
Na próxima ronda, o tenista português vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que afastou de forma surpreendente o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking.
Na próxima ronda, o espanhol vai defrontar o neerlandês Botic van De Zandschulp, de 28 anos, número 74 do mundo, que bateu o canadiano Denis Shapovalov em três sets, por 6-4, 7-5 e 6-4.
Na próxima ronda, o jogador luso vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que hoje afastou o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking mundial.
Novak Djokovic, de 37 anos, alcançou a 89.ª vitória em Flushing Meadows, sendo ultrapassado só por Jimmy Connors (98), e vai defrontar agora o compatriota Laslo Djere (109.º ATP).
A liderança do ranking ATP mantém-se inalterada desde 10 de junho, com o italiano Jannik Sinner a figurar no topo, à frente do sérvio Novak Djokovic, segundo, e do espanhol Carlos Alcaraz, terceiro.
Novak Djokovic vai defender o título do Open dos Estados Unidos, após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris2024, mas as atenções estão centradas no italiano Jannik Sinner, envolvido em caso de doping.
Caso ultrapasse o argentino, Borges defrontará na ronda seguinte o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º do mundo, e o australiano Thanasi Kokkinakis (84.º).
Agência Mundial avisa que ainda tem possibilidade de interpor um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, um dia depois do tenista italiano ter escapado a qualquer sanção.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.