Em 2024, Sinner, de 23 anos, já tinha arrebatado os seus dois primeiros títulos do ‘Grand Slam’, na Austrália e no US Open, no qual também superou Fritz na final (6-3, 6-4 e 7-5).
Depois de perder o título de 2023 para o sérvio Novak Djokovic, o transalpino vai voltar a disputar o troféu pelo segundo ano consecutivo, naquela que será a sua nona final da época, com um opositor com quem perdeu uma única vez, no Masters 1.000 de Indian Wells, em 2021.
Reconhecido como o melhor tenista luso de sempre, João Sousa atingiu o 28.º lugar do ranking mundial em maio de 2016 e conquistou quatro títulos ATP ao longo da carreira.
Sinner, e Taylor Fritz reeditaram a recente final do Open dos Estados Unidos, com o jovem transalpino a levar, mais uma vez, a melhor, por dois parciais, por duplo 6-4, ao cabo de uma hora e 42 minutos.
Num encontro entre dois tenistas separados por apenas um lugar no ranking mundial, Henrique Rocha (173.º) foi derrotado por Elmer Moller (172.º), por 7-5 e 6-1, em uma hora e 32 minutos.
Coco Gauff, vencedora do Open dos Estados Unidos em 2023, é a primeira norte-americana a vencer as WTA Finals desde 2014, quando Serena Williams conquistou pela quinta vez o torneio.
Pela primeira vez desde 2001, nenhum dos membros do denominado ‘Big 3’, constituído por Roger Federer, Rafael Nadal e Djokovic, estará presente na competição que reúne os melhores de cada ano.
Com Swiatek pelo caminho, será Gauff a defrontar a líder do ranking Aryna Sabalenka, que, na véspera, já tinha garantido o lugar nas meias-finais, como vencedora do Grupo Roxo.
Pela primeira vez desde 2001, nenhum dos membros do denominado ‘Big 3’, constituído por Roger Federer, Rafael Nadal e Djokovic, estará presente na competição que reúne os melhores de cada ano.
Na meia-final, Cabral e Bollipalli sabem que vão defrontar dois franceses, que vão sair do confronto entre as duplas Manuel Guinard/Gregoire Jacq e Pierre-Hugues Herbert/ Albano Olivetti.
A número três mundial precisou hoje de apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4, para levar a melhor sobre a campeã em título e segunda no ranking WTA
Djokovic já venceu sete vezes o torneio de final de temporada da ATP, que junta os melhores oito tenistas do ano, a primeira em 2008 e a última em 2023, quando se tornou o recordista de títulos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.