Diego Forlán, antigo jogador de futebol, estreou-se no ténis profissional com uma derrota numa jogo de pares. O uruguaio perdeu em dois sets (6-1, 6-2),ao lado do argentino Federico Coria, no ATP de Montevideo.

Atualmente com 45 anos, o ex-avançado participou no torneio secundário da ATP Challenger Tour como “wild card”, tendo sido batido pela dupla boliviana composta por Boris Arias e Federico Zeballos, em apenas 47 minutos.

No final do encontro, Diego Forlán agradeceu a Federico por ter aceitado o convite de jogar ao seu lado e afirmou que sabia que iria ser uma partida “difícil” e que continuará a competir em torneios amadores da ITF.

“Gostei bastante. Sabia que a probabilidade de ser um jogo difícil para nós era muito elevada, por isso preparei-me para, pelo menos, não passar um mau bocado e poder desfrutar do jogo e foi isso que fiz”, disse o antigo jogador de futebol.

Forlán começou a sua carreira no ténis a participar em torneios de veteranos, já depois de pendurar as chuteiras no futebol em 2019, mas pratica a modalidade desde que tinha dois anos de idade. Como futebolista, representou alguns dos maiores clubes do Mundo, tal como Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter Milão.