Henrique Rocha, 187.º jogador mundial, perdeu com o 224.º da hierarquia, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-4, num embate que durou uma hora e 48 minutos.
Apesar de se encontrar a lutar contra um cancro, a princesa de Gales vai cumprir a tradição e marcar presença na final masculina de Wimbledon, domingo, entre Novak Djokovic e Carlos Alcaráz, para entregar o troféu ao vencedor.
Nas meias-finais, Henrique Rocha vai ter pela frente o argentino Federico Agustín Gómez (224.º ATP) ou o italiano Enrico Dalla Valle (249.º), que se defrontam hoje.
A seleção lusa prossegue a sua participação na fase final do Europeu de sub-18 na sexta-feira, frente à Ucrânia, após o que defronta a França (domingo), Áustria (segunda-feira), Polónia (quarta-feira) e Finlândia (18 de julho).
“Não é, evidentemente, o anúncio que gostaria de fazer. Estou arrasado, mas tenho de abandonar, devido a uma lesão na anca”, anunciou De Minaur, nono classificado do ranking mundial e nono cabeça de série da prova londrina, em piso de relva.
Nas meias-finais do terceiro ‘major’ da temporada, a tenista croata terá pela frente a italiana Jasmine Paolini (sétima do ranking) ou a norte-americana Emma Navarro (17.ª), que se defrontam hoje.
Na prova feminina, a jornada arrancou no ‘court’ central do All England Club com a desistência da russa Anna Kaliskaya (18.ª WTA) frente à cazaque Elena Rybakina.
Para chegar pela terceira temporada seguida aos quartos de final no torneio londrino, Sinner venceu Ben Shelton, 14.º do mundo, por 6-2, 6-4 e 7-6 (11-9), em duas horas e nove minutos.
Depois de ter sido operado recentemente a um quisto na região da coluna vertebral, Andy Murray desistiu do torneio de singulares, que conquistou em 2013 e 2016 e de que foi finalista vencido em 2012.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.