Fritz, que na terça-feira se estreará na primeira ronda de Wimbledon precisamente perante outro australiano, no caso Christopher O'Connell (76.º), ergueu pela terceira vez o troféu em Eastbourne, após os triunfos em 2019 e 2022.
A 137.ª edição do torneio mais antigo do mundo arranca na segunda-feira no All England Lawn Tennis Club e decorre até dia 14 de julho, dia em que se fechará o palmarés de campeões de 2024 de Wimbledon.
Tenista espanhol, número três do mundo, Novak Djokovic, de regresso aos courts após uma cirurgia ao menisco do joelho direito, e Jannik Sinner são os mais fortes candidatos ao triunfo na relva londrina
Após as eliminações de Jaime Faria e Francisca Borges, a participação portuguesa nos singulares vai ficar a cargo de Nuno Borges, que teve entrada direta no quadro principal.
A tenista lusa de 24 anos, atual n.º1 nacional, a viver uma das melhores fases da carreira, forçou Volynets, n.º 73 do mundo, a ‘suar’ num encontro que durou duas horas.
O vimaranense foi o único português a participar no quadro de singulares em duas edições nos Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020) e é ainda o único luso a vencer torneios do circuito ATP (Kuala Lumpur, Valência, Estoril e Pune) e a ter entrado no top 30.
Borges, que sofreu uma queda durante o ‘tie-break’, vai chegar sem qualquer vitória em relva a Wimbledon, onde vai competir no quadro principal pelo terceiro ano consecutivo.
A uma semana do arranque de Wimbledon, o 13.º jogador mundial conquistou o título mais importante da carreira, e o primeiro em relva, com um triunfo por 6-1 e 7-6.
O torneio de ténis de Wimbledon vai doar cerca de 177 mil euros à Cruz Vermelha britânica para que esta possa auxiliar nos conflitos em Gaza, na Palestina, e na Ucrânia.
Sabalenka, de 26 anos, fez o seu regresso aos 'courts' esta semana, em Berlim, após ter perdido em Roland-Garros nos quartos de final, diminuída por problemas intestinais.
O número dois nacional e 174 do mundo, que atingiu hoje o melhor ‘ranking’ ATP de carreira, perdeu a sua segunda final challenger diante do polaco Karim Majchrzak, em três sets, pelos parciais de 6-0, 2-6 e 6-3, ao fim de uma hora e 51 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.