Nuno Borges, número um nacional, fica agora a aguardar pelo desfecho do encontro entre o francês Corentin Moutet (79.º ATP) e o cazaque Alexander Bublik (82.º ATP) para conhecer o próximo adversário.
O tenista português vai agora defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o norte-americano Colton Smith (261.ª ATP) e o russo Roman Safiullin (69.º ATP).
Francisco Cabral está a fazer a sua estreia ao lado de Jebens, que é o seu quinto parceiro da temporada, na qual tem como melhor resultado a presença nos quartos de final do Open da Austrália.
Depois de ter batido o número 15 do mundo no Open da Austrália, em 2024, o tenista maiato cedeu no piso rápido californiano em dois ‘sets’, com os parciais de 6-3 e 6-4, frente ao búlgaro Grigor Dimitrov na segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells.
A selecionadora, Neuza Silva, assumiu que a competição será “exigente” e contra equipas de “nível muito alto, com várias tenistas de top-100 e top-200, mas Portugal tem de ter como objetivo “lutar, no imediato, pela manutenção”.
Graças ao triunfo no primeiro confronto com Rinderknech, Nuno Borges, de 28 anos, soma agora vitórias em quatro dos nove torneios ATP Masters 1.000, após Roma, Canadá e Cincinnati.
Na próxima fase, Borges vai defrontar o veterano búlgaro de 33 anos Grigor Dimitrov, 15.º do ranking ATP, que se qualificou automaticamente para a segunda ronda.
Jaime Faria jogou pela primeira vez o ATP250 de Buenos Aires, onde foi eliminado na primeira ronda do ‘qualifying’, mas atingiu os quartos de final no ATP500 do Rio de Janeiro e no ATP250 de Santiago.
O jovem lisboeta, de 21 anos, que ocupa o 87.º lugar no ‘ranking’ mundial, perdeu na terra batida do Chile diante de Djere (103.º ATP) ao cabo de duas horas e 43 minutos.
Jaime Faria vai jogar pela segunda semana consecutiva os quartos de final de um torneio ATP e, desta vez, terá como adversário Laslo Djere, antigo número 27 do mundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.