João Paulo Correia reagiu pela primeira vez ao diferendo entre o Governo e o COP, num dia em que se deveria ter realizado a votação na especialidade da proposta de lei do novo regime jurídico das sociedades desportivas – foi adiada -, que visa acrescentar “maior rigor” ao setor.
Nas meias-finais do Grand Slam francês, Swiatek, de 22 anos, vai defrontar Beatriz Haddad Maia, que hoje se tornou na primeira brasileira na Era Open (1968) a alcançar as ‘meias’ em Roland Garros.
Serhiy Rebrov, de 49 anos, substitui Ruslan Rotan e tomará o pulso à seleção já em junho, no particular que a Ucrânia irá realizar com a Alemanha (12 de junho).
Na conferência de imprensa que decorreu hoje nesta vila do distrito de Bragança, o presidente da FPC, Delmino Pereira confirmou que o jovem de 24 anos marcará presença na competição.
Marco Matias, de 34 anos, foi uma das principais figuras dos algarvios no percurso rumo ao escalão principal, somando cinco golos e 11 assistências na II Liga.
Haddad Maia, 14.ª jogadora mundial, aguarda agora pelo desfecho do encontro entre a polaca Iga Swiatek, líder do ranking WTA e campeã em título, e a norte-americana Coco Gauff (6.ª), para conhecer a adversária nas meias-finais do segundo Grand Slam da temporada.
O defesa direito e internacional sub-21 por Espanha esteve emprestado na última temporada aos ‘arsenalistas’, sendo opção regular para o treinador Artur Jorge, com 39 jogos realizados, 32 dos quais como titular.
Sergio Rico, de 29 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico na sequência de uma queda de cavalo nas festas da Romaria de El Rocío, uma aldeia na Andaluzia.
Os municípios defendem que “o desporto promove os nobres valores da tolerância, do respeito pelo outro, valorizando a diferença, fomentando a igualdade de oportunidades, a inclusão e a partilha”.
João Paulo Correia falou aos jornalistas à saída da sociedade de advogados Telles, no Porto, onde esteve na conferência “Regime Jurídico das Sociedades Desportivas”, um dia depois da “nova resposta” para a arbitragem revelada pelo organismo regulador do futebol luso.
Na última edição dos Global Games, disputada em Brisbane, na Austrália, em 2019, e que juntou atletas de 50 países, Portugal somou 13 medalhas: três de ouro, sete de prata e três de bronze.
A prova apura o melhor surfista masculino e a melhor feminina de cada continente (exceto a América, que usa os Pan-americanos para esse efeito) para os Jogos Olímpicos Paris2024, além de atribuir os títulos mundiais da federação de cúpula da modalidade.
Nos ‘oitavos’, o campeão nacional e número um luso vai defrontar o indiano Arunesh Hari, 254.º do ranking mundial, numa partida agendada para quarta-feira.
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz vão medir forças nas meias-finais, enquanto no quadro feminino Aryna Sabalenka bateu Elina Svitolina e no final dirigiu-se à rede à espera do cumprimento da adversária, ucraniana, que se recusa a cumprimentar jogadoras russas ou bielorrussas.
Esta será a quinta final da Fiorentina, que esteve também na final de 1961/62 da Taça das Taças, em 1989/90 na Taça UEFA e em 1956/57 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, todas perdidas, enquanto para o West Ham será a terceira final.
O líder da associação de árbitros de futebol considerou positivo que a FPF “tenha dado o mote para lançar a discussão”, mas lembrou que é um tema que necessita de uma análise prolongada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.