Na final, agendada para o dia 17 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, o Benfica, pentacampeão nacional e detentor do troféu, vai defrontar o Torreense, que assegurou hoje a sua primeira presença na final, ao eliminar o Sporting de Braga.
No seu ano de estreia, a equipa feminina do FC Porto foi quase sempre superior às suas adversárias, tendo, a duas jornadas do fim da segunda fase, 36 pontos, fruto de 12 vitórias em outros tantos encontros, além de 70 golos marcados e apenas três sofridos.
O Lyon ficou bem posicionado para disputar pela 12.ª vez na final da Liga dos Campeões feminina e marcar encontro com o vencedor da eliminatória entre o Chelsea e o FC Barcelona.
“É uma alegria imensa, um prazer imenso poder continuar de águia ao peito. (...) O Benfica deu-me grandes coisas e é um privilégio enorme para mim poder continuar a fazer história com este clube”, explicou a jogadora, citada no site do clube.
Salma Paralluelo (dois), Aitana Bonmatí (oito e 12), Alexia Putellas (28 e 51), Mariona Caldentey (47) e Esther González (60) marcaram os tentos das anfitriãs, enquanto Beatriz Fonseca (71) apontou o golo de honra das portuguesas.
Portugal dispôs de uma boa situação para empatar ainda na primeira parte, por Joana Valente, aos 20 minutos, mas esta atirou ao lado em boa posição e as lusas saíram para intervalo em desvantagem.
Os ingressos para o público em geral estão disponíveis por ordem de chegada na bilheteira ‘online’ do organismo que rege o futebol europeu. O preço dos ingressos varia entre os 10, 20 e 40 euros, consoante a categoria.
A UEFA escolheu também a árbitra assistentes Raquel Pinho e a quarta árbitra Sara Diana Alves para o grupo A2 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 feminino.
Na Suíça, onde participará pela terceira vez consecutiva num Europeu, Portugal estreia-se com a Espanha (3 de julho), jogando depois com a Itália (7) e com a Bélgica (11).
A seleção portuguesa iniciou esta segunda-feira o estágio tendo em vista as duas partidas frente à atual campeão mundial, ambas pelo Grupo A3 da Liga das Nações feminina.
No Benfica Campus, no Seixal, os remates certeiros da alemã Anna Gasper, aos 05 minutos, da brasileira Nycole Raysla (47) e da espanhola Cristina Martin-Prieto (70 e 90+7) fabricaram o triunfo esclarecedor.
Na Liga das Nações, após duas jornadas, Portugal lidera o Grupo 3, a par da campeã europeia Inglaterra, ambos com quatro pontos, enquanto a campeã mundial Espanha, que perdeu com as inglesas, soma três pontos, e a Bélgica zero.
Nas semifinais, o Lyon vai enfrentar o vencedor do duelo dos quartos de final entre Arsenal e Real Madrid, que se enfrentam em Londres após a vitória do clube espanhol por 2-0 no jogo da 1.ª mão, em casa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.