
O capitão do Sporting, Hjulmand, ergueu hoje a Taça de Portugal de futebol na tribuna do Estádio Nacional, entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após triunfo dos bicampeões nacionais, sobre o Benfica, por 3-1, após prolongamento.
Os jogadores do Sporting subiram a escadaria da bancada central pelo lado sul, onde se encontravam os adeptos do clube, e receberam as medalhas de vencedores ainda antes de o médio dinamarquês exibir o troféu que assinala a primeira dobradinha do clube desde 2002.
Os ‘verde e brancos’ consumaram o feito, que lhes escapava há 23 anos, após reagirem a um golo do benfiquista Kökçü (47 minutos), com remates certeiros de Gyökeres (90+11, grande penalidade), Harder (99) e Trincão (120+1).
No final do encontro, ainda antes de subirem à tribuna, os jogadores ‘leoninos’ celebraram junto ao topo sul do estádio, onde se deu uma pequena invasão do recinto de jogo, prontamente reprimida pelo corpo de intervenção da PSP.
Antes da entrega do troféu ao Sporting, os jogadores do Benfica também subiram à tribuna do Estádio Nacional para receberem as medalhas de finalistas, entregues pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.
No ranking da prova, o Sporting, que não vencia desde 2018/19 e selou a sétima 'dobradinha' da sua história, manteve o terceiro lugar, com 18 títulos, atrás do Benfica, com 26, o último em 2016/17, e do FC Porto, com 20.
Comentários