Na mesma reunião, o Conselho Mundial da FIA atualizou o formato da competição, com quatro mangas com cinco carros cada e meias-finais com seis participantes.
A F1, entidade organizadora do campeonato, diz ter selecionado os circuitos "mais adaptados ao formato F1 Sprint, tendo em atenção as possibilidades de ultrapassagem e secções a grande velocidade".
O piloto portuense Pedro Bianchi Prata (Honda) venceu a Taça do Mundo de Bajas de todo-o-terreno, na categoria de Veteranos, ao ser segundo classificado na derradeira prova, no Dubai.
Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting confirma que o autódromo de Portimão está "na linha da frente" para poder substituir a China no calendário de 2023, depois de hoje ter sido anunciado o cancelamento daquele GP asiático.
Com a saída da China, abre-se uma vaga que poderá ser preenchida por Portimão, como adiantou João Carlos Costa, comentador e especialista em desporto motorizado.
A Rui Gonçalves (Sherco), Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), António Maio (Yamaha), Mário Patrão (KTM), nas motas, junta-se o luso-germânico Sebastian Buhler (Hero) também nas duas rodas.
Tiago Monteiro (Honda Civic) terminou a temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em 15.º, depois de hoje ter sido 13.º e nono classificado nas duas últimas corridas da temporada, na Arábia Saudita.
O piloto português participou na prova aos comandos de uma moto 100% elétrica, prosseguindo assim com o projeto de sustentabilidade ambiental lançado este ano.
Pode também receber notificações dos golos de qualquer jogo que lhe interesse, na página do mesmo.
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.