
A decisão da Red Bull de substituir o piloto Liam Lawson por Yuki Tsunoda não terá caído bem junto de Max Verstappen, atual tetra-campeão do mundo.
De acordo com o jornal neerlandês 'Die Telegraph', Verstappen terá ficado muito insatisfeito com a decisão da sua equipa, não tanto pela promoção de Tsunoda à equipa do touro vermelho, mas antes pela forma como tal poderá afetar gravemente a carreira de Lawson.
Apesar de ainda não haver qualquer decisão oficial, Helmut Marko, consultor da Red Bull, já afirmou que irá ter lugar uma reunião, ainda durante esta semana, para decidir a melhor forma de reduzir as diferenças pontuais relativamente à McLaren.
"Vamos falar em Milton Keynes para discutir quando e como podemos reduzir a diferença [para a McLaren]. Até lá, o mais importante é fazer o máximo de pontos possível. Estamos preocupados, mas não é como se estivéssemos a atirar a toalha ao chão", afirmou Marko.
O próprio Max Verstappen já admitiu que o carro não está tão competitivo como na última temporada, concordando com a ideia de que a Red Bull tem o quarto carro mais rápido do pelotão.
"É o que me parece neste momento... Mas é evidente que não estamos numa posição muito boa, especialmente em comparação com a McLaren, mas também com as outras equipas", atirou o piloto neerlandês.
Comentários