
O norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) venceu hoje o Rali do Algarve, segunda ronda do Campeonato de Portugal, e cimentou a liderança do campeonato.
Meeke concluiu a jornada algarvia com o tempo de 1:01.38,5 horas, deixando na segunda posição o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), a 13,3 segundos, com Gonçalo Henriques (Hyundai i20) em terceiro, já a 1.37,8 minutos, ele que foi o melhor português em prova.
O piloto do Júnior Team da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) bateu o sete vezes campeão nacional Armindo Araújo (Skoda Fabia) por apenas 0,9 segundos.
O piloto de Santo Tirso foi quarto classificado, na frente de Ricardo Teodósio (Toyota Yaris), que foi quinto.
Dani Sordo entrou ao ataque para recuperar os 50,4 segundos de atraso que trazia da véspera. Venceu as seis especiais disputadas, mas ficou a pouco mais de 13 segundos do vencedor, que se limitou a gerir a vantagem ao longo deste sábado.
Nas duas rodas motrizes, o vencedor foi Ricardo Sousa (Peugeot 208), que bateu Guilherme Meireles (Peugeot 208).
Em termos de campeonato, Kris Meeke, que somou a segunda vitória consecutiva, lidera, com 54 pontos, mais oito do que Dani Sordo. Armindo Araújo é o terceiro, com 33.
O Rali Terras D’Aboboreira, nos próximos dias 02 e 03 de abril, na região de Amarante, será a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.
Comentários