Filipe Cândido destacou o valor do emblema lisboeta, terceiro classificado da fase de subida da Liga 3, e garantiu que os castores estão preparados para o desafio.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, destacou a importância do feito alcançado pelo Alverca, admitindo ser um orgulho para o concelho ter um clube da terra na primeira divisão.
Em 2024/25, o técnico, de 49 anos, substituiu Rui Duarte no comando técnico do Marítimo em 08 de janeiro, na 14.ª posição, contabilizando 17 jogos, com cinco vitórias, nove empates e três derrotas.
"A entrada nos dois jogos será gratuita para toda a gente. Encham o Restelo e o Capital do Móvel. Façamos juntos, a festa do futebol", escreveu o presidente dos pacenses, Rui Abreu, nas redes sociais.
Paulo Alves orientou os ‘saloios’ desde fevereiro, sucedendo a Tiago Ferreira e Carlos Vaz Pinto, mas não conseguiu retirar a equipa dos lugares de descida, com apenas três vitórias em 14 jogos realizados.
Os 'azuis' do Restelo vão defrontar, a duas mãos, o Paços de Ferreira, que hoje garantiu o 16.º lugar na II Liga e consequente play-off com a equipa terceira classificada da Liga 3.
No play-off, o Paços de Ferreira vai defrontar uma das três equipas que ainda lutam na Liga 3, tanto pela promoção direta, como pela eliminatória decisiva, a sair entre Sporting B, Belenenses e Varzim.
O Tondela sagrou-se hoje campeão da II Liga de futebol ao vencer a União de Leiria por 2-0, em jogo da 34.ª jornada do campeonato em que somou 64 pontos, regressando assim à I Liga em que esteve entre 2015 e 2022.
Os quase três mil adeptos que viajaram até Leiria juntaram-se à equipa para assistir à entrada do troféu da II Liga e celebrar em conjunto na relva o regresso à I Liga, três anos depois da descida.
O conjunto às ordens de Fábio Pereira terminou a II Liga em terceiro lugar, com 62 pontos, menos um que o Alverca, que terminou em segundo, e menos dois que o Tondela, que se sagrou campeão.
Uma década depois de ter subido ao primeiro escalão pela primeira vez, em 2014/15, então também como campeão da II Liga, sob o comando de Quim Machado, o Tondela volta ao convívio dos 'grandes'.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.