
Após encerrar a sua ligação à Red Bull no final de 2024 e ficar sem lugar na Fórmula 1 esta temporada, Sergio Pérez revelou estar em conversações para um eventual regresso ao campeonato em 2026.
O piloto mexicano, que competiu entre 2011 e 2024, conquistou seis vitórias e foi vice-campeão mundial em 2023.
Em declarações ao site oficial da Fórmula 1, Pérez admitiu que tem analisado algumas propostas: "Recebi abordagens de várias equipas desde Abu Dhabi [última corrida de 2024]. Com a época já em andamento, certas coisas vão começar a desenrolar-se nos próximos meses. Estamos a conversar e, assim que tiver todas as opções em cima da mesa, tomarei uma decisão. Só voltarei se o projeto for interessante e algo de que realmente possa desfrutar."
A grelha de 2026 contará com duas novas vagas, fruto da entrada da Cadillac como 11.ª equipa no campeonato. O nome de Sergio Pérez tem sido associado à formação norte-americana, que procura um piloto experiente para liderar o seu projeto de estreia.
O mexicano, que se destacou nos últimos anos pela sua consistência e capacidade de luta em pista, continua a avaliar as suas opções e promete não apressar a decisão. Nos próximos meses, o futuro de Pérez deverá ficar mais claro, com as equipas a alinharem os seus planos para as próximas temporadas.
Comentários