O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) foi hoje segundo classificado na 61.ª edição das 24 Horas de Daytona, prova de abertura do campeonato norte-americano de resistência automóvel.
“No ano passado tinha sido sexto. Este ano fui terceiro e, agora, gostava de poder lutar pela vitória”, admitiu o piloto natural de Seia (Guarda), que já foi sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno
O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) venceu o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e tornou-se o recordista de vitórias na mítica prova, com nove triunfos.
No domingo, os pilotos enfrentam quatro troços, incluindo a ‘power stage’, no Col du Turini, que distribui 15 pontos pelos cinco mais rápidos. Ao todo, serão 67,88 quilómetros cronometrados.
Começando o dia na liderança, depois da vitória nas duas primeiras especiais da prova disputadas na véspera, Ogier venceu as três classificativas da manhã.
O antigo campeão (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021) já venceu o rali por oito vezes e pode, este ano, destacar-se em caso de triunfo e deixar para trás o compatriota Sébastien Loeb.
O piloto Rodrigo Seabra será, este ano, o primeiro português a participar num campeonato de Fórmulas (monolugares) com apenas 12 anos, quando a idade mínima é de 14.
João Ferreira (Yamaha) foi o oitavo mais rápido do dia, a 04.28, penalizado com dois minutos por excesso de velocidade, tal como Hélder Rodrigues (Can-Am), o 13.º, a 06.12 minutos.
“Esta manhã pensava apenas em manter-me concentrado em cada quilómetro, do primeiro ao último. É incrível conseguir a vitória depois de este Dakar tão louco e por tão pouca margem”, comentou Benavides
Pode também receber notificações dos golos de qualquer jogo que lhe interesse, na página do mesmo.
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.