Apesar de os pistards portugueses terem ‘clamado’ recentemente por melhores condições, nomeadamente no Velódromo de Sangalhos (Anadia), o líder federativo não acha que “a seleção de pista seja a mais prejudicada”.
Aos 27 anos, Demi Vollering é uma das grandes figuras do ciclismo internacional, com os triunfos no Tour2023 e na Vuelta2024, apesar de nos Jogos Olímpicos Paris2024 ter ficado aquém dos resultados pretendidos, sendo quinta no contrarrelógio e 34.ª na prova de estrada.
Mark Cavendish venceu 165 corridas, incluindo o campeonato do mundo em 2011. Em julho passado, venceu a sua 35.ª etapa na Volta a França, batendo o recorde estabelecido pelo lendário Eddy Merckx
Mark Cavendish venceu 165 corridas, incluindo o campeonato do mundo em 2011. Em julho passado bateu o recorde estabelecido pelo lendário Eddy Merckx, 16 anos após a sua primeira vitória na ‘Grande Boucle’ em 2008.
Caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos dos delegados presentes, haverá uma segunda volta, entre as 17:30 e as 18:30, para decidir o vencedor.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se, então, para a sua sucessão o antigo ciclista Cândido Barbosa, Sandro Araújo e Pedro Martins.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se para a sua sucessão, além de Pedro Martins, o antigo ciclista Cândido Barbosa e Sandro Araújo.
Delmino Pereira aproveitou ainda a oportunidade para recordar Paris2024, considerando que os Jogos “foram de grande sucesso para o desporto nacional e especialmente para o ciclismo”.
O ciclista português, de 26 anos, esteve ausente dos ANOC Awards, com o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, a receber o galardão por Iúri Leitão no Centro de Congressos do Estoril.
O agora ciclista da Bahrain Victorious representou a ABTF-Feirense nas últimas duas épocas, depois de ter começado a sua carreira profissional precisamente na equipa de Santa Maria da Feira (2020-2021).
No total, serão 3.320 quilómetros, sete com chegadas em alto, com travessia do Maciço Central, Pirenéus e Alpes, dois contrarrelógios, um deles em altitude.
Desde que se tornou profissional em 2019, ‘Pogi’ somou 88 triunfos, o primeiro dos quais na Volta ao Algarve. Em cinco épocas, conquistou três vezes o Tour (2020, 2021 e 2024).
Os investigadores acreditam que a tecnologia, já protegida por patente, “tem potencial para causar um impacto significativo no mercado de ciclismo, oferecendo uma solução avançada que serve tanto ciclistas profissionais como entusiastas”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.