O ciclista português Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) segurou a liderança da classificação geral individual da Volta a Portugal do Futuro, na terceira etapa conquistada por Tiago Santos (Anicolor-Tien21).

O jovem cortou a meta em Figueiró dos Vinhos, distrito de Liria, ao cabo de 3:43.27 horas, necessárias para cumprir os 140,7 quilómetros iniciados em Castanheira de Pera, batendo o colega de fuga espanhol Óscar Fuentes (Cortizo), segundo, num sprint a dois.

Kieran Gordge (Óbidos) foi terceiro, a 1.08 minutos, fechando o pódio de uma etapa em que Lucas Lopes se defendeu, chegando em 15.º, a 2.45 do vencedor, e segurou a amarela.

Antes da etapa decisiva, este domingo, Lucas Lopes lidera com 55 segundos de vantagem para Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), segundo, com Tiago Santos a subir a terceiro, a 1.07 minutos.

Lopes lidera na montanha, enquanto o colega de equipa João Martins é o líder nos pontos, numa Volta a Portugal do Futuro que encerra este domingo com uma ligação de 153,5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão.