O Botafogo, de Renato Paiva, perdeu no sábado na visita ao Bahia, numa sétima jornada do campeonato brasileiro de futebol que ditou o despedimento de Pepa do comando técnico do Sport Recife, após derrota em casa do Fluminense.

No reencontro com o Bahia, que tinha orientado em 2023, Renato Paiva viu a sua equipa impotente para reagir ao golo solitário de Cauly, que, aos 40 minutos, se limitou a encostar um cruzamento, na sequência de lance vistoso de Erick Pulga.

Com este resultado, campeão em título Botafogo, que ainda não venceu fora e já acumula três derrotas na competição, caiu para 11.º, com oito pontos, em 21 possíveis, enquanto o Bahia, que na ronda anterior tinha vencido fora o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 1-0, ascendeu a quinto, com 12.

Antes, o Sport Club do Recife tinha perdido por 2-1 com o Fluminense, facto que ditou a saída do treinador Pepa, no clube desde setembro, e que não conseguiu qualquer triunfo e mantinha a equipa no último lugar da competição, com somente dois pontos.

Pablo, aos 24 minutos, ainda adiantou o Sport Recife no Maracanã, contudo o Fluminense consumou a reviravolta com tentos do avançado colombiano Kevin Serna, aos 60, e de Everaldo, já nos descontos, aos 90+7.

O Fluminense é quarto, com os mesmos 13 pontos do segundo, o Palmeiras, e do terceiro, o Bragantino, que ainda não jogaram nesta ronda, tal como o líder Flamengo, que tem 14.