O Belenenses somou a sua oitava Supertaça e aproximou-se das 12 do Direito, que lidera o historial da competição. A Agronomia continua com cinco troféus, tantos quanto o Cascais.
Portugal sagrou-se hoje campeão europeu de râguebi sub-20, após bater os Países Baixos por 46-14, na final do torneio, em Praga, e recuperou o título que ‘fugia’ desde 2019, quando foi tricampeão do escalão.
Desta forma, Portugal somou o quarto título europeu de sub-20 (2017, 2018, 2019 e 2024), aos quais se junta o troféu de 2012, quando o Europe Championship era disputado pelos sub-19.
Os ensaios de Luka Begic (40+3 minutos), Samuel Marques (55) e Raffaele Storti (67), todos transformados por Marques, não foram suficientes para atenuar a copiosa derrota, em Murrayfield, em Edimburgo.
A seleção portuguesa de râguebi visita a Escócia no sábado, em partida das Autumn Nations Series 2024, com início previsto para as 15:10, no Estádio de Murrayfield, em Edimburgo, e arbitragem do japonês Takehito Namekawa.
“Não consigo imaginar que não consigam qualificar-se. Com a melhor equipa disponível tenho a certeza de que Portugal vai estar no Austrália2027”, disse o treinador à agência Lusa.
O antigo jogador da Académica de Coimbra frisou que a sua eleição “só foi possível” porque Amado da Silva “teve um mandato absolutamente extraordinário”, mas reconheceu que integrou uma lista “pela renovação”.
O jogador do RC Órleans (França), de 2,07 metros e 114 quilos, não joga pelos ‘lobos’ desde o Mundial de França2023, no qual disputou os quatro encontros de Portugal, três dos quais como titular.
Comissão disciplinar da LNR abriu um processo de instrução por comportamento inadequado do internacional português na 20.ª Noite do Râguebi, em 23 de setembro, gala do organismo que distingue anualmente os melhores do râguebi gaulês.
Equipa portuguesa terminou o Grupo A em segundo lugar, com nove pontos, resultantes das duas vitórias obtidas sobre o rival espanhol, que não somou qualquer ponto na competição.
Oito pessoas morreram e 12 sofreram ferimentos, entre graves e ligeiros, na noite de sexta-feira, no distrito da Manhiça, província de Maputo, sul de Moçambique.
A Super Cup é uma competição de equipas de franquia criada pelo Rugby Europe para ajudar a desenvolver o râguebi nas nações emergentes na modalidade e disputa-se, este ano, em dois grupos separados sem qualquer fase final.
Na base deste pedido estará uma recente avaliação psicológica da alegada vítima, onde terão sido encontradas "uma série de inconsistências e contradições".
Os Lusitanos XV voltam a entrar em ação em 12 de outubro, quando visitarem os Black Lion, já depois de os georgianos receberem, também, a equipa espanhola.
Os Lusitanos XV voltam a entrar em ação em 21 de setembro, novamente no Jamor, frente aos georgianos Black Lion que, entretanto, visitam os Iberians no próximo dia 15.
O Rugby Europe Championship 2025 (REC25) vai qualificar diretamente os quatro primeiros classificados para o Mundial Austrália2027, anunciou ontem o organismo que tutela a modalidade a nível internacional.
Portugal, vice-campeão das últimas duas edições do Europeu, disputa o Grupo B contra Bélgica (casa), Alemanha (casa) e Roménia (fora), anunciou, entretanto, a Rugby Europe.
A seleção portuguesa de râguebi visita a África do Sul no sábado, no Free State Stadium, em Bloemfontein, em jogo de teste oficial da World Rugby com início previsto para as 16:00 (hora de Lisboa) e arbitragem da escocesa Hollie Davidson.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.