
O ciclista espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step) abandonou hoje a Volta a Itália em bicicleta, depois de ter fraturado uma vértebra na queda sofrida a cinco quilómetros da meta da primeira etapa, anunciou a equipa.
“O Mikel foi imediatamente transportado para o hospital, onde os exames mostraram uma fratura na vértebra torácica 11. Isto obriga a que permaneça numa posição estável e deitada por um longo período de tempo”, explica a Soudal Quick-Step em comunicado.
A equipa acrescenta que o ciclista vai passar a noite no hospital, e só regressará a casa após nova avaliação.
Já dentro dos cinco quilómetros finais, Mikel Landa saiu em frente numa curva e caiu num desnível do passeio, acabando por ter de ser imobilizado numa maca e transportado ao hospital, numa despedida precoce de um dos candidatos aos lugares cimeiros.
Após a primeira etapa, em território albanês, a Volta a Itália é liderada pelo dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek), que se impôs ao ‘sprint’, e que, graças às bonificações, segue com quatro segundos de vantagem sobre o belga Wout van Aert (Visma-Lease a bike), e seis em relação ao venezuelano Orluis Aular (Movistar).
Comentários