
O treinador português António Oliveira sucedeu hoje ao compatriota Pepa no Sport Recife, voltando ao campeonato brasileiro de futebol, após passagens por Athletico Paranaense, Cuiabá, Coritiba e Corinthians, comunicou o clube.
“O Sport anuncia oficialmente a contratação de António Oliveira para o resto da época. O técnico assinou contrato até ao final de 2025, com cláusula de renovação automática em caso de acesso à Taça Sul-Americana. António Oliveira desembarcou no Recife na noite de quinta-feira e, já na tarde de hoje, foi apresentado ao plantel e ao ‘staff’”, pode ler-se numa nota emitida no sítio oficial do 20.º e último classificado do Brasileirão na Internet.
António Oliveira, de 42 anos, estava inativo desde julho de 2024, quando foi demitido do Corinthians, e rende Pepa, que foi despedido no sábado, após a derrota com reviravolta do Sport no terreno do Fluminense (2-1), em encontro da sétima jornada do campeonato.
O conjunto dos futebolistas portugueses João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência somou apenas dois pontos desde a promoção à elite, feito alcançado com Pepa, ao qual se seguiu a conquista do campeonato estadual pernambucano pelo terceiro ano seguido.
Diego Favarin, Felipe Zilio e os portugueses Fábio Miguel e Vítor Couto, que abandonou recentemente a equipa de sub-23 do Estoril Praia, formarão a equipa técnica de António Oliveira, que orientou Athletico Paranaense (2021), Cuiabá (2022 e 2023-2024), Coritiba (2023) e Corinthians (2024), por entre 131 partidas a nível nacional e estadual no Brasil.
O novo técnico do Sport também já comandou a equipa B do Benfica e é filho de António Oliveira, mais conhecido por Toni, que se destacou como atleta e treinador ao serviço da equipa ‘encarnada’ e é atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Comentários