O corredor de 26 anos regressou esta temporada a Portugal, para representar a Sabgal-Anicolor, depois de cinco épocas no estrangeiro, as três últimas na Cofidis, do WorldTour.
Campos competirá apenas no domingo, na corrida de pontos que tem feito em Mundiais – foi oitava em Glasgow, em 2023, e 19.ª em 2022 -, não tendo objetivo definido.
A votação irá decorrer no dia 16 de novembro na sede da FPC, entre as 15:00 e as 17:00, sendo admitidos a votar todos os delegados que se encontrem presentes.
Acusado de homicídio involuntário e omissão de auxílio, Wolfgang Rieke, de 64 anos, foi hoje condenado a uma pena de quatro anos de prisão pelo tribunal de Vincenza.
O destaque na prova vai para Rui Oliveira, seis vezes medalhado em Europeus e campeão olímpico no madison, em que terá, desta feita, a companhia do irmão Ivo Oliveira.
Prova está marcada para este sábado, dia 12 de outubro. Ciclista esloveno vai tentar fechar com o 'ouro' o ano com a quarta vitória consecutiva na Volta à Lombardia.
O Clube de Ciclismo de Tavira demarcou-se hoje do caso de doping pelo qual está a ser investigado Frederico Figueiredo, relacionado com anomalias no passaporte biológico.
Campeão do Mundo de estrada em 2023, e terceiro há uma semana nesses Mundiais, Van Der Poel junta este título a seis no ciclocrosse, além de ter também um título europeu no BTT.
Laporte, de 31 anos, bateu Vacek, com quem fugiu já dentro dos últimos 20 quilómetros, no sprint à chegada a Tours, ao cabo de 213,8 quilómetros iniciados em Chartres e concluídos após 5:00.27 horas.
Toni Bou, de 38 anos, venceu todas as cinco provas de X-Trial já realizadas este ano, quando faltam ainda as jornadas na Estónia (26 de outubro) e em Pamplona, em Espanha (16 de novembro).
O esloveno, apenas o terceiro a vencer no mesmo ano Volta a Itália, Volta a França e o Mundial, depois de Eddy Merckx (1974) e Stephen Roche (1987), ‘voou’ entre a chuva e o ondulado desta clássica italiana.
Meireles não correu em 2024, depois de concluir a temporada 2023 pela Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, tendo este ano estado na comitiva da formação algarvia na Volta a Portugal.
Oliveira, campeão olímpico de madison na pista em Paris2024, cortou a meta no oitavo posto no sprint que discutiu o triunfo na 37.ª edição da corrida belga.
Ciclista esloveno somou mais um marco na carreira numa temporada verdadeiramente de sonho, em que venceu com larga margem a Volta a Itália e a Volta a França.
O esloveno, vencedor da Volta a França por três vezes (2020, 2021 e 2024) e da Volta a Itália (2024), chegou ao título mundial pela primeira vez, sucedendo no palmarés dos Mundiais a Mathieu van der Poel, de quem vai herdar a camisola arco-íris em elites.
"O corredor português esteve envolvido numa queda coletiva, não tem lesões graves, mas tem desconforto físico impeditivo de desenvolver o máximo desempenho”, refere a federação, em comunicado divulgado nas redes sociais.
Para a belga, de 28 anos, este foi o culminar de uma grande temporada, em que somou, entre outros, triunfos na Volta à Romandia, no Paris-Roubaix e na Strade Bianchi.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.