O próximo embate está agendado para 09 de abril e promete ser ainda mais emocionante para Doncic, por marcar o seu regresso ao American Airlines Centre, em Dallas.
Neemias, que foi o segundo suplente com maior utilização, somando 19.42 minutos, num jogo ao qual faltaram Jrue Holiday, Al Horford e o letão Kristaps Porzingis, acertou quatro de seis lançamentos de campo.
A cereja em cima do bolo foi o apuramento da seleção de seniores masculinos para o Europeu, “algo que não acontecia desde 2011” e que foi o “culminar de um ano extraordinário para o basquetebol português”.
O dirigente confirmou, assim, que as equipas e as seleções russas continuarão excluídas das competições internacionais da modalidade, uma decisão tomada menos de dois meses após Rússia ter invadido a Ucrânia.
Portugal vai repetir em 2025, as presenças de 1951 (15.º lugar, em França), 2007 (nono, em Espanha) e 2011 (21.º, com cinco derrotas em cinco jogos, na Lituânia).
Portugal já está apurado para a fase final do Campeonato da Europa deste ano, um feito conseguido na sexta-feira, mas esta segunda-feira defronta a Ucrânia e promete dar tudo para ganhar.
O extremo, que é já o melhor marcador da história da NBA, chegou ao jogo 1.542 na fase regular, apenas atrás de Robert Parish (1.611) e Kareem Abdul-Jabbar (1.560), depois de ultrapassar Vince Carter, num top-10 sem mais nenhum jogador ainda em atividade.
Portugal garante desde já o apuramento em caso de vitória sobre Israel, sendo que esse apuramentopara até pode chegar mais cedo, caso a Ucrânia seja derrotada pela líder Eslovénia horas antes.
Manuel Fernandes, que lidera o organismo desde novembro de 2014, reconheceu a felicidade com a possível dupla presença em fases finais, depois do inédito apuramento da seleção feminina.
O 'jogo das estrelas' da NBA teve, desta feita, um novo formato e terminou com o triunfo da equipa 'Shaq's OGs', a cargo de Shaquille O'Neal, e que teve em Steph Curry a principal estrela. Já LeBron James, a contas com problemas físicos, não entrou em campo.
Um lance livre no terceiro período permitiu a Durant, de 36 anos, atingir os 30.000 pontos, tornando-se o segundo basquetebolista em atividade a chegar a essa marca, depois de LeBron James, o melhor marcador da história, com 41.623.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.