Luka Doncic defrontou, pela primeira vez, a antiga equipa no Texas e deu nas vistas ao assinalar 45 pontos na vitória dos Los Angeles Lakers frente aos Dallas Mavericks (97-112).

Ainda antes da partida, emoções estavam ao rubro para os adeptos locais e para o esloveno com uma homenagem feito com um vídeo alusivo ao camisola 77. As lágrimas de Doncic foram evidentes, mas nada o demoveu de mostrar ao dono da equipa de Texas, Nico Harrison, que estava errado ao tê-lo deixado 'fugir'.

O basquetebolista esloveno teve uma autêntico exibição de gala com 45 pontos, o seu máximo nos Lakers, oito ressaltos, seis assistências e quatro roubos de bola, tendo sido ovacionado pelos adeptos por cada cesto que fazia, como se ainda pertencesse ao Dallas Mavericks.

“Foram muitas emoções, eu nem conseguiria explicar. Os meus olhos encheram-se de lágrimas. Eu cheguei aqui ainda criança, com 18 anos, e fizeram-me logo sentir em casa. Tenho ótimas recordações. Adoro estes adeptos, amo esta cidade, mas é hora de seguir em frente”, referiu Doncic.

Esta temporada, Doncic conta com uma média de 27,8 pontos por jogo, bem como uma média de 8,1 ressaltos e 7,6 assistências.