
O jogo entre os Minnesota Timberwolves e os Detroit Pistons da NBA está a dar que falar nos EUA mas também no mundo inteiro. O encontro desta madrugada ficou marcado por uma batalha campal no quarto período, que resultou em sete expulsões, incluindo dois treinadores.
Tudo começou a 8 minutos e 36 segundos do final, quando foi marcado uma falta de Holland (Pistons) sobre Reid (Timbelwolves), quando este tinha a bola nas mãos e preparava-se para entrar para o cesto. Os dois jogadores envolveram-se e Donte DiVincenzo ((Timbelwolves) meteu-se também na discussão, ao agarrar a camisola do adversário. De imediato chegaram vários jogadores e técnicos das duas equipas, com empurrões de parte a parte.
Pablo Prigioni, selecionador argentino e técnico assistente dos Minnesota, e JB Bickerstaff, treinador dos Piston, em vez de acalmarem os seus jogadores, entraram também na discussão e tiveram de ser separados para evitar males maiores.
Além dos dois treinadores, os árbitros expulsaram Naz Reid, Donte DiVincenzo dos Minnesota, e Isaiah Stewart, Ron Holland II, Marcus Sasser dos Pistons.
O jogo entre as duas franquias foi quente, como mostram as 12 faltas técnicas assinaladas, um recorde que não se via desde 23 de março de 2005, de acordo com dados do OptaSTATS.
Sobre a jogo, a vitória caiu para os Wolves que venceram por 123-104, depois de recuperar 16 pontos. As expulsões tiveram mais impacto nos Pistons, que já não podiam contar com o seu base, Cade Cunningham, ausente devido a uma lesão muscular.
O pivô francês Rudy Gobert destacou-se nos Minnesota Timberwolves com 19 pontos e 25 ressaltos, 10 de deles ofensivos, mas quem marcou mais pontos na sua equipa foram Julius Randle (26) e Anthony Edwards, ambos com 26. Malik Beasley destacou-se nos Pistons com 27 pontos.
Comentários