Depois de mais um desliza na Taça Libertadores, a equipa do Flamengo foi atacada pelos adeptos no regresso ao Brasil, mas nenhum dos jogadores ficou ferido.
O compatriota Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, está em situação oposta na Taça Sul-americana, uma vez que sofreu a terceira derrota em igual número de jogos e ocupa o último lugar no Grupo E.
Com este desaire, os detentores do título brasileiro seguem no terceiro lugar do Grupo A, com três pontos, contra seis do Estudiantes e sete da Universidade do Chile.
O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Cerro Porteño pela margem mínima e conquistou o segundo triunfo na Taça Libertadores, num jogo que ficou marcado por uma polémica com Richard Ríos.
O Palmeiras, que venceu a Libertadores com Abel Ferreira em 2020 e 2021, conseguiu a vitória já no período de compensação, com um golo do suplente Richard Rios, aos 90+2.
Os brasileiros do Botafogo são os detentores do título, depois de na final de 2024 terem vencido os compatriotas do Atlético de Mineiro por 3-1, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, em 30 de novembro.
O episódio aconteceu no momento em que Luighi foi substituído no Palmeiras, no jogo da Taça de Libertadores de sub-20, e recebeu cuspidelas, sendo-lhe dirigida a imitação de um macaco.
O River Plate informou já que vai recorrer da sanção, aplicada na sequência do 'espetáculo' de pirotecnia protagonizado pelos adeptos do clube argentino na receção ao Atlético Mineiro, para a Taça Libertadores, em outubro.
Milhares de adeptos esperaram a delegação da equipa na Praia de Botafogo e nas imediações de General Severiano. A multidão era tanta que os autocarros tiveram problemas para percorrer os últimos metros até chegar à sede do clube.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.