Num comunicado publicado pela sua assessoria de imprensa, Rodrigo Souza, lateral-direito de 25 anos, anunciou que tinha chegado ao fim a sua ligação de seis meses ao Flamengo. Nada de anormal até aqui, não fosse este “jogador” alguém totalmente desconhecido no clube da Gávea.

O jornal brasileiro “Lance” desvenda a história deste atleta “fantasma”, a quem já apelidam de “casperzinho”.

Em declarações a este periódico, o vice-presidente para a área jurídica do Flamengo, Flávio Willeman, esclarece que Rodrigo Souza andou a rondar as instalações do clube pedindo às pessoas que lhe fossem tiradas fotos.

«Esse rapaz esteve rondando o clube há algum tempo e queria pagar para tirar umas fotos com a camisa do Flamengo para colocar no currículo que já tinha sido jogador do clube. Lógico que não deixamos e, depois disso, ele sumiu. A última informação que tive dele foi que estava tentando fazer a mesma coisa no Atlético-PR», explicou.

O dirigente refere que não vai agir judicialmente contra o jogador, até porque não é o primeiro nem o último caso que lhe surge neste moldes.

«Se eu for processar todo torcedor que se diz jogador do Flamengo, não trabalho mais. Qualquer um pode comprar uniforme e tirar foto», acrescenta.

Nas declarações prestadas via assessoria de imprensa, Rodrigo Souza dizia que tinha sido uma experiência enriquecedora a sua passagem pelo Flamengo.

«Recebi um carinho muito grande do clube, fiz muito amigos. Já tinha ouvido falar que era diferente trabalhar no Flamengo e é mesmo, pois dá maior projeção», podia ler-se.

A história torna-se mais rocambolesca porque no curriculo que Rodrigo Souza faz circular na internet, surgem nomes de outros clubes como o Palmeiras, o Grémio, ou até mesmo o Feyenoord da Holanda.

O próximo passo do “casperzinho” diz-se que será Itália, e que o Génova é o clube interessado.