As negociações entre Sporting e Flamengo para a transferência de Elias para a Gávea complicaram-se, garantiu o pai do médio brasileiro à imprensa local.

O Flamengo pretende continuar a contar com Elias, e o médio brasileiro pretende continuar a jogar no Brasil ao serviço do “Mengão”, até aqui nada de novo. De acordo com Wallim Vasconcellos, dirigente do Flamengo, o clube rubro-negro tem tudo acertado com o jogador, faltando apenas o aval do Sporting para se consumar a transferência do internacional do Sporting, e é aí que tudo se complica pois as exigências do emblema de Alvalade não vão de encontro ao que o Flamengo pretende pagar.

Segundo a imprensa portuguesa, o Sporting exige o pagamento de 5 milhões de euros para libertar a metade do passe de Elias que foi adquirida na altura da direção de Godinho Lopes. De acordo com a imprensa brasileira, a direção de Bruno de Carvalho está a apresentar exigências que o Flamengo não pode comportar e é pouco provável que a renovação de contrato entre Elias e o Flamengo se concretize antes do Natal.

Em declarações à Rádio Tupi, Eliseu Trindade admitiu que as negociações com o Sporting estão a complicar-se.

«Temos um acordo com o Elias, que quer permanecer no Flamengo. Agora, só resta o Sporting. Superando esta parte, temos de ir no grupo de empresários, para que, com um acordo, a negociação se concretize. Ainda não discutimos se o pagamento ao Sporting será à vista ou financiado. Ainda estamos discutindo os valores. Há alguns outros fatores que o Sporting está colocando, que só dificultam a negociação», afirmou o pai, e empresário, de Elias.

O Flamengo vê a continuidade de Elias como uma das prioridades para 2014, e desde agosto passado que já demonstrou interesse em adquirir a metade do passe do jogador que pertence ao Sporting.

No entanto, o empréstimo de Elias ao Flamengo termina no final de 2013 e no caso de não haver acordo entre o “Mengão” e o Sporting outros clubes (brasileiros) podem entrar na corrida pelo internacional brasileiro.