O jogador Elias irá apresentar-se, esta quinta-feira, oficialmente como reforço do Corinthians. O emblema brasileiro pagará 4 milhões de euros ao Sporting por 50 por cento do passe do médio brasileiro, sendo que a mesma quantia chegará parcelada aos cofres de Alvalade.
O ex-Leão referiu a "grandeza" do Sporting e confessou que preferiu abdicar de uma dívida "superior a 1 milhão de euros" para ser feliz.
"Eu tinha de escolher: ou abrir mão do que me deviam para ser feliz ou ficar com aquela dívida astronómica. O Corinthians abriu-me as portas só tenho a agradecer. Escolhi ser feliz aqui. Infelizmente, [a transferência] não foi no tempo que queríamos, mas Deus sabe das coisas e fez tudo no tempo certo. Estou feliz e agora quero retribuir o carinho dos adeptos dentro de campo, mostrando meu futebol", explicou à imprensa brasileira.
Elias fez questão de sublinhar que não sente rancor pelo Sporting, apesar da novela que envolveu a sua saída.
"Jamais. Quem falou isso de mágoa, é mentira. O Sporting deu-me uma grande oportunidade, aprendi muita coisa lá. Em Portugal, nasceu o meu filho. O Sporting é uma entidade muito maior do que as pessoas que passam por lá. O Sporting vai continuar grande, independentemente das pessoas que trabalham nele", disse.
Elias, que assinou um contrato válido por três temporadas, integrará o Timão só a partir de 14 de julho.