O lateral esquerdo brasileiro André Santos denunciou hoje o facto de ter sido agredido por vários adeptos do Flamengo no domingo, após a derrota por 4-0, com o Internacional, que mantém a equipa no último lugar do campeonato.

“Deparei-me com mais de 20 adeptos. Viram-me e não tive tempo de voltar atrás. Alguns agrediram-me com pontapés e murros. Tentei proteger a cara, mas deram-me muitos pontapés. Não tinha como me defender, pois estava sozinho com um segurança. Depois chegaram os polícias e ajudaram-me”, contou.

A suposta agressão ocorreu à saída do estádio Beira-Rio de Porto Alegre, quando se preparava para subir a uma carrinha para ir para o aeroporto, depois do desafio da 11.ª jornada. O clube carioca já condenou a agressão num comunicado em que refere que “além de criminosa, esta atitude só prejudica o Flamengo”.

Dezenas de adeptos concentraram-se hoje no aeroporto internacional do Rio de Janeiro para insultar a equipa, que regressou à cidade com fortes medidas de segurança, após os incidentes de domingo.

O Flamengo, considerado o clube com mais adeptos no Brasil, é último da classificação com sete pontos em 11 jornadas, a dois de sair da zona de descida.