O programa de sócios do Benfica foi dado como exemplo a seguir pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Em declarações no programa Bola da Vez, do ESPN Brasil, o dirigente "carioca" garantiu que o Flamengo poderia comprar jogadores como Neymar e Ronaldo no futuro caso o emblema "rubro-negro" seguisse as pisadas do Benfica em relação ao programa de sócios.

"Se aplicar ao Flamengo a ideia do Internacional, vamos ter 880 mil sócios. Imaginem o Flamengo com esse número de sócios, poderia abandonar o contrato da televisão, da Adidas, da Caixa... Vivíamos só dos sócios. Agora vamos pensar no Benfica. É o programa de sócios com mais sucesso no mundo! Quatro por cento dos adeptos são sócios... Aí teríamos 1,6 milhões de associados. Com esse número, íamos a Espanha e comprávamos o Neymar e o Ronaldo. Aí, o céu é o limite", afirmou Eduardo Bandeira de Mello.

Esta não foi a primeira vez que Eduardo Bandeira de Mello elogiou o programa de sócios do Benfica. Já no passado mês de julho, o presidente do Flamengo afirmou que o programa de sócios do Benfica era um "sonho de todos".